• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Acesso às margens da BR-101 é discutido em reunião

Foto: Nelson Robledo
Foto: Nelson Robledo

Autoridades se reuniram nesta sexta-feira(30), em Itajaí, para discutir, em reunião, sobre a construção de uma marginal de acesso ao bairro Canhanduba e também à empresa Porto Design, junto à BR-101, entre as localidades de Itajaí e Balneário Camboriú. O encontro colocou na mesa de debates representantes das empresas Porto Design e Autopista Litoral, a Polícia Rodoviária Federal, as prefeituras de Balneário Camboriú e de Itajaí, e ainda a empresa Ambiental, que utilizaria o acesso para o transporte do lixo ao aterro sanitário do bairro.

O representante da Autopista Litoral explicou que o acesso às duas localidades, que foi apresentado e aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, atende apenas as necessidades imediatas. Já o prefeito de Itajaí, Jandir Belini, sugeriu estudo de uma passagem por trás do morro existente na localidade, que fosse ligada ao túnel do Km 125, onde atualmente é realizado o retorno da BR-101.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, comentou que se fará necessário planejar para o futuro, uma ligação sob a BR-101, que faça a conexão das marginais, na altura da Granja Borges. Piriquito caracteriza a obra como de ”extrema importância para os dois municípios”. O prefeito de Balneário ainda sugeriu que a Autopista construa as marginais, e que as prefeituras fiquem responsáveis na implantação do túnel, próximo à Granja.

A reunião foi encerrada, com a sugestão de que a Porto Design se responsabilize pela construção das alças de acesso ao seu empreendimento, enquanto que o município de Itajaí apresente à Ambiental proposta para participar da construção de um trecho do acesso desde a Porto Design até a entrada da Canhanduba. Também foi acordado no encontro, que a Autopista Litoral fará um estudo a respeito da viabilidade técnica da passagem(túnel) sugerida pelos prefeitos.

Vale lembrar que a Porto Design Importadora, empresa interessada na construção do acesso, foi autorizada, através da portaria nº 30 de 8 em fevereiro de 2013 pela ANTT, à implantar via marginal na faixa de domínio da BR-101, no trecho entre o km 126+565m e o km 127+495m, na Pista Sul, em Itajaí/SC, para facilitar a entrada ao empreendimento.

Click CamboriúNotíciasAcesso às margens da BR-101 é discutido em reunião
PUBLICIDADE

Últimas notícias