• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Uma tonelada de bolo para festejar os 49 anos de BC

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

No próximo sábado (20) será festejado o 49° aniversário de Balneário Camboriú. E a Prefeitura vai compartilhar com a comunidade diversas atividades durante o final de semana para comemorar a data. A festa do ”dia do município” vai começar com um delicioso bolo de 49 metros, que está sob responsabilidade do Centro de Treinamento Comunitário (CTC) da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, e será montado na Rua 3100, com primeira fatia distribuída às 9 horas da manhã.

O bolo será intercalado a cada dois metros com um recheio diferente, variando entre os sabores coco e amendoim crocante. Os ingredientes foram selecionados pela chefe de cozinha, Marina de Souza Siegel e durante essa semana já estão sendo preparados por sua equipe formada de, aproximadamente, 20 pessoas. “Nesta quarta-feira (17), começamos com a hidratação destes ingredientes e iniciamos a parte da massa, para nos próximos dois dias realizar a montagem e decoração”, explicou Marina ao contar que, como em todo o trabalho, o bolo também é realizado em etapas, e sua equipe é especialmente dividida para cada função.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além do peso equivalente à 1,3 tonelada de bolo, o maior confeito da cidade também vai surpreender na decoração, que irá homenagear a bandeira municipal de Balneário Camboriú. Segundo Marina, “o enfeite será formado por chantili e coco ralado, em formato de ondas e aromatizado. As cores azul e branca estarão junto à figura do Sol, no centro do bolo. Também terá letras azuis distribuídas ao longo do doce, com a mensagem “Parabéns Balneário Camboriú 49 anos”.

A diretora do CTC, Angelina Schneider, destacou o evento: “Em nome da equipe, gostaria de convidar toda a comunidade balneocamboriuense a prestigiar o corte do bolo. Também quero agradecer ao prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) que valorizou a mão-de-obra do CTC, e nos concedeu pelo segundo ano consecutivo, a oportunidade de confeccionarmos o bolo em homenagem à nossa querida cidade”.

Venha Participar:
Evento: Corte do Bolo de Aniversário de Balneário Camboriú com 49 metros
Local: Rua 3100, próximo ao túnel da Vila Real
Horário: 9 horas

Click CamboriúNotíciasUma tonelada de bolo para festejar os 49 anos de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias