• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piriquito recebe propostas do Conselho da Cidade

Foto: Tamiris Schlegel / PMBC
Foto: Tamiris Schlegel / PMBC

O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) recebeu na tarde desta sexta-feira (26) integrantes do Conselho da Cidade, em seu gabinete. O grupo apresentou proposta de metodologias para revisão do Plano Diretor. Na ocasião, foram apresentados alguns métodos de abordagem para o município.

Segundo o presidente da Comissão, Enio Faquetti, o objetivo inicial é analisar, de uma maneira geral, o conceito de cada projeto a ser realizado pelo município. “Queremos abordar minuciosamente cada ideia a ser implantada na cidade”, explicou lembrando ainda que “será efetuado um parâmetro do caminho já percorrido, e lançada uma base para o que ainda falta executar no futuro”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Piriquito relata a importância de obter mais informações a respeito da cidade, ao interagir diretamente com a opinião pública: “É possível mudar, mas é fundamental estudar antes e analisar a cidade como um todo. Não basta crescer, temos que aumentar a geração de emprego e renda. Estudar também a colaboração da sociedade, pois a nossa cidade depende de todos os serviços e mantenedores, independente da classe social”. Ele ressaltou ainda, que Balneário Camboriú está cada vez mais próxima de se tornar uma cidade de primeiro mundo, iniciando pela infraestrutura diferenciada que a cidade dispõe atualmente.

O secretário de Planejamento, Auri Pavoni, abordou a questão da sustentabilidade no que diz respeito ao crescimento de novos edifícios nos bairros. “É necessário levantar cálculos e estratégias, para ser ecologicamente correto na construção civil”, frisa. Ele destaca que o intuito é criar cenários de referência, a partir da estratégia econômica, como também sustentável e social, no desenvolvimento de Balneário Camboriú.

Por fim, o presidente da comissão especial do Conselho da Cidade, Ênio Faqueti, sugeriu ao prefeito Piriquito, contratação de uma empresa especializada para a Capacitação dos Delegados e também para a condução dos trabalhos na elaboração e metodologia aplicada nas audiências do Plano Diretor, entregando ao chefe do Executivo, Termo de Referência para elaboração dos Editais.

Click CamboriúNotíciasPiriquito recebe propostas do Conselho da Cidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias