- PUBLICIDADE -

FAACI embarga empresa de pescado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Nesta terça-feira (24/07) técnicos da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) realizaram o embargo de uma empresa de pescados, localizada no bairro Canto da Praia. A medida atende uma solicitação da comunidade e está baseada em notificações anteriores da FAACI.

Segundo o Auto de Infração da FAACI, diversas denúncias foram feitas ao órgão ambiental municipal. A empresa de pescado foi, segundo o relatório nº28/2013 da FAACI, alertada nos meses de maio e o junho, mais o problema do mau cheiro persistiu.

Diante do impasse, o Setor de Fiscalização da FAACI encaminhou pedido de vistoria para a FATMA, já que o órgão estadual foi quem concedeu a Licença Ambiental de Operação (LAO) para a empresa de pescados.

Agora neste mês, moradores vizinhos da empresa, entregaram um abaixo assinado na FAACI. O documento pedia uma solução definitiva para o mau cheiro. Em apoio a FATMA, a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema, efetua o embarco cautelar parcial da Estação de Tratamento de Efluentes de empresa.

Segundo o Presidente da FAACI, Leonardo Nunes, a medida é preventiva e tem como objetivo exigir a solução do problema pela empresa. “Nós já havíamos alertado a empresa sobre a necessidade de adequação e/ou solução do problema do mau cheiro. Diante do pedido da comunidade, que soma mais de 50 assinaturas, a equipe de Fiscais da Fundação fez o embargo cautelar, exigindo a adequação definitiva do sistema”, afirmou Leonardo Nunes.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.