• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ato de ciclistas em favor da melhoria cicloviária em BC é transferido para dia 28

Passeio-Dia-Sem-Carro-BC-SB-12-300x300Os ciclistas de Balneário Camboriú estão atentos às transformações empreendidas no sistema viário municipal e farão um Ato Público no próximo domingo para expressar sua opinião.

O alargamento das avenidas prossegue e em breve a cidade será cortada por dois viadutos, o que tem uma consequência inevitável: cada vez mais pessoas são estimuladas a usar veículos motorizados privados como meio de transporte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entretanto, a segurança dos mais vulneráveis não está garantida: a sinalização advertindo para a prioridade das bicicletas é praticamente inexistente, os semáforos são armadilhas para as pedestres e ciclistas, as vias ciclísticas são desconectadas e têm sido construídas com uma qualidade que não condiz com o volume dos recursos financeiros aplicados no sistema viário.

Além disso, ninguém sabe quando, onde e como serão as melhorias para encorajar os hábitos saudáveis e limpos de se locomover na cidade. O exemplo mais recente é a Ciclovia da Av. Atlântica, que prometida e adiada sucessivamente, encontra-se agora sem previsão de implantação.

Ou seja, segundo os ciclistas organizados de Balneário Camboriú, não está havendo democratização do acesso à cidade.

Para demonstrar o seu descontentamento ao poder público e à sociedade em geral, os ciclistas e simpatizantes percorrerão a Av. Atlântica em uma pedalada no próximo domingo, dia 28 de julho. A concentração será na Barra Sul e a saída está marcada para as 10h.

O Ato, que está sendo organizado pela ACBC – Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú, é aberto a toda a comunidade e contará com a presença dos solícitos Agentes Municipais de Trânsito.

Após o ato, ACBC encaminhará ofício à Prefeitura formalizando suas solicitações para aprimorar a mobilidade ciclística em nossa cidade.

O Ato está sendo chamado no Facebook emhttp://www.facebook.com/events/423917527723329/

Obs: em caso de chuva, o evento será cancelado.

Click CamboriúNotíciasAto de ciclistas em favor da melhoria cicloviária em BC é transferido...
PUBLICIDADE

Últimas notícias