Assinado contrato para construção da Marina de Itajaí

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Victor Schneider
Foto: Victor Schneider

O Prefeito de Itajaí e o Superintendente do Porto assinaram na manhã desta quinta-feira (18), junto com representantes da Porto Esportivo Itajaí Ltda, sociedade de propósito específico decorrente do consórcio vencedor da licitação, o contrato para início das obras da Marina de Itajaí, denominada “Complexo Náutico Ambiental de Itajaí”, localizada na Baía Afonso Wippel.

O valor do contrato é de R$ 38.232.580,40 e prevê investimentos em obras de construção, implantação, conservação, reforma e ampliação das instalações da Marina, que terá até o fim do contrato 700 vagas secas e 117 molhadas. A área onde a Marina será construída é de 10.330 metros quadrados na parte seca e 120 mil metros quadrados de espelho d’água.

O prazo estimado para início de operação da Marina é de 18 meses a partir da assinatura do contrato. A empresa vencedora da licitação terá direito ao arrendamento da Marina por 25 anos, prorrogável por mais 25.

Com esse investimento, Itajaí será a única cidade do país a possuir um complexo integrado com Porto de Carga, Porto de Passageiros e Porto de Lazer.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -