• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cultura de 14 países e 13 estados brasileiros se entrelaçam na Feincartes

Divulgação
Divulgação

Começou na última sexta-feira (7), na Santur, em Balneário Camboriú, a FEINCARTES. É a primeira vez que a cidade recebe a Feira Internacional de Artesanato e Decoração. Mais de 100 expositores de 14 países e 13 Estados brasileiros trazem móveis, decoração, acessórios e esculturas únicas ao município catarinense.

A cultura de Congo, Dubai, Equador, Filipinas, Índia, Indonésia, Paquistão, Peru, Senegal, Síria, Turquia, Quênia, Gana e Marrocos se entrelaçam com as peculiaridades do Ceará, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e fazem do evento um verdadeiro intercâmbio de conhecimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quem visitou o primeiro dia da FEINCARTES/SC e apreciou suas artes foi Salete Siebert, moradora de Jaraguá do Sul. De acordo com ela, a exposição está uma ‘maravilha’. “Venham conferir! Já estou com a bolsa cheia de compras. Que não seja a primeira vez que a cidade traga um evento tão bom e importante como este”, enfatizou. Salete ainda contou que comprou almofada turca, cheiro para a casa, santinho contra mau-olhado, além de salame colonial.

Para Maria Mathias, diretora do evento, a expectativa é de que a população prestigie e adquira os produtos diferenciados que estão sendo expostos. “Balneário Camboriú merece um evento assim e esperamos que o mesmo faça parte do calendário do município. Tragam a família e venham fazer uma viagem por estes distintos lugares”, destacou Maria, lembrando que também acontece na FEINCARTES SC oficinas gratuitas de artesanato, decoração e escultura.

A exposição ficará aberta todos os dias, até 16 de junho, das 15h às 22h. O valor da entrada é de R$ 6, pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada e crianças até 12 anos são isentas. No dia 12 de junho, Dia dos Namorados, o valor da entrada será um quilo de alimento não perecível que será doado para uma entidade carente do município. O Parque da Santur está localizado na Rodovia BR-101, S/N°, no Km 137.

Click CamboriúNotíciasCultura de 14 países e 13 estados brasileiros se entrelaçam na Feincartes
PUBLICIDADE

Últimas notícias