- PUBLICIDADE -

Associações de moradores expõem problemas e reivindicam diversas melhorias para os bairros de Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Criminalidade crescente, trânsito intenso e caótico, poucas áreas de lazer, abandono da zona rural, enormes filas nos postos de saúde, falta de vagas em creches, linhas de ônibus insuficientes, enxurradas cada vez mais frequentes e assoreamento dos rios que cortam o município. Estes foram vários dos problemas levantados pelos presidentes de cerca de 30 associações de moradores de Itajaí que participaram de um encontro com o deputado Volnei Morastoni e os vereadores Giovani Felix e Thiago Morastoni, todos do Partido dos Trabalhadores (PT). A reunião ocorreu sábado (08), no escritório regional do deputado, no centro de Itajaí.

Volnei Morastoni abriu o encontro agradecendo a presença maciça dos representantes das associações de moradores e destacou que os três mandatos estarão sempre à disposição da população itajaiense. “Nosso objetivo é ajudar ao máximo, em tudo o que estiver ao nosso alcance. Todos os problemas levantados aqui terão o acompanhamento de nossas equipes e serão levados aos governantes, para que algo seja feito”, ressaltou o deputado.

Thiago Morastoni exemplificou a ação lembrando de uma recente ação dos dois vereadores, que trouxe benefícios à comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças. “Após denunciarmos diversos problemas, a Prefeitura realizou algumas obras simples, que auxiliaram aqueles moradores carentes de nossa cidade. Nós, homens públicos, temos o dever de defender os interesses das pessoas e seguiremos fazendo esse elo com o poder público nas esferas municipal, estadual e federal”, destacou o vereador.

Já Giovani Felix falou que as associações de moradores precisam ser ouvidas, pois representam diversos bairros de Itajaí. “Essa troca de informações é muito importante. Aqui ficamos sabendo dos anseios da população e vamos auxiliar para a resolução dos problemas, juntos com a comunidade. Nossos gabinetes estarão sempre de portas abertas”, frisou o vereador.

Aprovado

Os representantes das associações de moradores aprovaram o encontro com os parlamentares do PT. “Foi a primeira vez que participei de uma ação como essa. Para mim, é um momento histórico, de união das associações de moradores de Itajaí, onde discutimos os diversos problemas enfrentados em todos os bairros”, disse Antônio Carlos Clarindo, presidente da Associação de Moradores do Bairro Carvalho.

Os três mandatos já realizaram outras ações conjuntas em prol da população. No mês de abril, promoveram o 1º Workshop do Terceiro Setor, que reuniu cerca de 100 pessoas no auditório do Hotel Marambaia Cabeçudas, representando 36 entidades beneficentes de Itajaí e região. Os participantes da oficina receberam orientações sobre capacitação de gestão e captação de recursos estaduais para as áreas do turismo, cultura, esporte e saúde.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.