• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Trabalhadores do setor atacadista de Itajaí vão passar por capacitação

Uma parceria inédita entre o Senac e Sindicato dos Distribuidores atacadistas de Itajaí e região – Sincadi, vai capacitar os trabalhadores que já atuam no setor. Depois de um levantamento feito nas empresas, o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial elaborou um programa para atender as necessidades de empregadores e empregados. Hoje o setor atacadista, enfrenta um momento difícil para contratar mão-de-obra qualificada. Sobram vagas e faltam profissionais, para atuar nas empresas da região.

A partir de junho, um grupo de funcionários vai passar por cursos nas áreas de Separação e Conferência de Mercadoria, Prática Organizacional e Operação de Telemarketing. As aulas acontecem de uma a duas vezes por semana e deve durar cerca de um mês. A segunda etapa deste programa é fazer o recrutamento de novos profissionais, oferecendo cursos gratuitos para a comunidade. Os interessados em ingressar nesta área, já podem fazer a inscrição para frequentar as aulas dos cursos de Representante Comercial e Operador Logístico. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e a inscrição deve ser feita na sede do Senac em Itajaí que fica na rua: Hercílio Luz, 293, 2º andar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para dar a largada deste programa, está marcada para amanhã, 28, uma palestra motivacional no Grande Hotel de Itajaí. A partir das 19h30, o palestrante Lúcio Stein, profissional que percorre o estado em apresentações motivacionais, participa de um encontro com 80 convidados, entre eles funcionários de empresas, empresários e representantes do Senac.

Click CamboriúNotíciasTrabalhadores do setor atacadista de Itajaí vão passar por capacitação
PUBLICIDADE

Últimas notícias