• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí ganha novo espaço para eventos

marias itajaiDia 9 de maio a cidade de Itajaí vai ganhar um novo espaço de eventos que promete surpreender por oferecer diferenciais inéditos na região. Com 2.219m² de área construída, o Maria’s Itajaí Convention, que fica na Rua José Gal, 170, bairro Ressacada, é assinado pelo Grupo Maria´s, que tem mais de 15 anos de experiência no ramo de eventos, e, por isso, planejou e concebeu um lugar de acordo com as necessidades da cidade. O Maria’s Itajaí Convention poderá atender, nos seus diferentes ambientes, eventos particulares ou coorporativos com público que poderá variar entre 150 e 1200 pessoas.

A base do Maria’s Itajaí Convention é seu salão principal com 900m2, com acesso via amplo hall de entrada coberto, palco de mais de 80m², pé direito central de quase 7m de altura e dois grandes bares, tudo isso com luxo e requinte como arremate. Ao todo são cinco banheiros no salão principal divididos entre o camarim, sala especial para noivas, e dois grandes banheiros (masculino, feminino e portador de necessidade especial) na área principal do salão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“E o que pode parecer apenas um ambiente espaçoso, ultrapassa esta característica com sua funcionalidade”, explica Karen Shauffert, arquiteta responsável pelo projeto e decoração do local. Detalhes como isolamento acústico e ar-condicionado central de 60 mil BTUS são exemplos da oferta de conforto propostas para o espaço que ainda conta com estacionamento para 300 carros e uma infraestrutura de cozinha ímpar na região. A cozinha do Maria’s Itajaí Convention é projetada aos moldes industriais para comportar qualquer tipo de cardápio. Uma câmera fria de última geração e uma área exclusiva para garçons também fazem parte da estrutura diferenciada do Maria’s Itajaí Convention.

Já o segundo piso do Maria’s Itajaí Convention possui 430m² com hall de acesso, sala de apoio, dois banheiros e uma copa. As janelas deste piso superior, que poderá receber até 300 pessoas, são equipadas com blackout especial próprios para projeção de vídeos e afins.

“A proposta deste inovador empreendimento em Itajaí, é a de realizar e celebrar sonhos como, casamentos, formaturas, aniversários, além de eventos corporativos, como palestras e convenções, com total mobilidade de adequar-se às peculiaridades de cada necessidade”, explica Fabiano Steil, sócio do empreendimento junto com os experientes empresários do ramo Duda Cunha, Eduardo Philipps e Ricardo Tolazzi.
Por que Itajaí?

Ao investirem num espaço com tantos diferenciais e tamanha versatilidade na sua utilização, os sócios do Maria’s Itajaí Convention estudaram a região de Itajaí e concluíram que um espaço nestes moldes poderia somar, e muito, para a vida social, cultural e econômica da cidade.

Visto que Santa Catarina foi eleita seis vezes consecutivas o melhor destino turístico do Brasil no prêmio “O melhor de Viagem” (concurso é realizado pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, em parceria com o Ibope) o estado é indiscutivelmente um pólo turístico com suas várias vertentes, entre ela o emergente turismo de negócios e eventos. Segundo dados da Secretaria de Turismo de Itajaí a cidade conta com mais de mil leitos entre hotéis e pousadas e mais de 140 empreendimentos entre bares e restaurantes e esta estrutura, somada às belezas naturais e ao desenvolvimento gerado pela forte força portuária da região, fazem da cidade um excelente local para sediar importantes e imponentes eventos nacionais e internacionais.

A cidade de quase 200 mil habitantes também tem grande demanda de eventos particulares como casamentos, aniversários e convenções, além de reuniões, congressos ou palestras das instituições de classe do município. Itajaí abriga também instituições de ensino como tradicionais colégios e a universidade do Vale do Itajaí, uma das maiores de Santa Catarina, com mais de 20 mil alunos, e, por isso, é considerável o volume de formaturas na cidade, o que exige espaços modernos e adequados para atender esta demanda.

Click CamboriúNotíciasItajaí ganha novo espaço para eventos
PUBLICIDADE

Últimas notícias