- PUBLICIDADE -

Inicia a safra da tainha

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

tainhaIniciou oficialmente nesta quarta–feira (15), a safra da Tainha no Sul e Sudeste do país. De acordo com a Secretaria da Pesca e Aquicultura, a expectativa para a safra deste ano é de duas mil toneladas de peixe em Itajaí, superando os números do ano passado, quando foram capturadas 1.500 toneladas.

A chegada da Tainha nas embarcações Industriais inicia neste sábado (18). Com isso, a partir da próxima semana, a espécie já deve estar disponível no Centro de Abastecimento Paulo Bauer, conhecido popularmente como “Mercado do Peixe” e também no Caminhão do Peixe de Itajaí.

De acordo com o Secretário da Pesca, das 60 licenças previstas para a frota industrial neste ano, 51 estão liberadas em Santa Catarina. O número embarcações de 115 passou para 60 em 2013. Nos últimos anos, a pesca passou a ser proibida em áreas menores do que 10 milhas náuticas no Rio Grande do Sul, o que corresponde a 20km de distância da costa. Já em Santa Catarina, o limite das capturas es permitido é de até cinco 5 milhas (10km).

“A tainha se desenvolve na lagoa próxima de sua foz no mar, onde a água doce se mistura com a água salgada. Com o refluxo do mar, os peixes ‘correm’ e a tainha passa a migrar para a água salgada. Já os fatores que contribuem para obter bons resultados na pesca são o clima e a posição do mar”, explica o Secretário.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.