• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fomento da Economia Solidária em debate na Câmara

A importância da promoção à economia solidária foi o tema da audiência pública realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta quinta-feira (09). Na pauta a discussão sobre o Projeto de Lei nº 059/2013, que institui a política de fomento à economia solidária no município, a quarta cidade catarinense que pretende implantar esta lei.

O projeto foi desenvolvido pelos membros da economia solidária e proposto ao legislativo pelo vereador Fábio Flor (PP), que afirmou ser esta “uma nova fase na vida da economia solidária da cidade. A comunidade que trabalha com o projeto quer este avanço, que é o primeiro passo visando à legalidade para abrir portas em busca de recursos e melhores condições”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sueli Hinze, coordenadora de comercialização da economia solidária em Balneário Camboriú, salientou que “nossa economia é diferente, buscamos a igualdade, o justo. O apoio que estamos recebendo do poder público é fundamental para que nosso trabalho se desenvolva e possa receber as verbas disponibilizadas pelo governo federal”.

Para apresentação e defesa do projeto de lei também fizeram o uso da palavra Onézio Gonçalves Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda de Itajaí; Idalina Boni, representante do Conselho de Gestão da Economia Solidária Estadual; Leila Severo Martins, coordenadora da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade do Vale do Itajaí/UNIVALI e Luiz Filipe Goldfeder Reinecke, coordenador geral do Fórum de Economia Solidária em Balneário Camboriú.

Estiveram presentes o presidente do legislativo municipal, vereador Nilson Probst (PMDB), Leonardo Piruka (PP), Orlando Angioletti (DEM), Roberto Souza Junior (PMDB) e Arlindo Cruz (PMDB) que expressaram seu apoio à iniciativa.

Click CamboriúNotíciasFomento da Economia Solidária em debate na Câmara
PUBLICIDADE

Últimas notícias