• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Enxurrada atinge três escolas da Rede Municipal de Itajaí

Foto: Karoline Gonçalves
Foto: Karoline Gonçalves

A enxurrada do final de semana também provou alagamentos em três escolas da Rede Municipal de Ensino: Escola Básica Francisco Celso Mafra, no Bairro Itaipava; Escola Básica Prof. Inês Cristofolini de Freitas, no Loteamento São Pedro e a Escola Básica Profº Martinho Gervasi, no Bairro Brilhante II. Apenas a unidade do Brilhante teve as aulas suspensas nesta segunda-feira (11). Já as outras duas escolas receberam limpeza ainda no final de semana e funcionam normalmente, graças ao empenho de funcionários e comunidade, a quem a Secretaria Municipal de Educação agradece.

Segundo a Diretora da Escola Martinho Gervasi, as aulas foram suspensas devido à inacessibilidade ao local. “Tentamos iniciar a limpeza no sábado e no domingo, mas não tinha como chegar até a escola devido aos alagamentos que impediam a nossa passagem”, conta. A limpeza iniciou hoje (11), pela manhã e envolve funcionários e alunos da unidade, comunidade, além de servidores das Secretarias de Obras, Agricultura e Educação. A previsão é que as aulas sejam retomadas nesta terça-feira (12).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A direção das unidades atingidas registrou apenas perda de material pedagógico. Isto porque, o empenho e envolvimento dos funcionários e pais de alunos foram essenciais para impedir maiores prejuízos nas unidades e suspensão de mais aulas nesta segunda-feira. Professores, gestores, pais e pessoas da comunidade se mobilizaram, numa atitude altamente elogiável, e agiram prontamente após ter iniciado a chuva, na madrugada de sexta-feira, e na posterior limpeza dos ambientes.

Click CamboriúNotíciasEnxurrada atinge três escolas da Rede Municipal de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias