• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Elefante-marinho volta a aparecer, desta vez, no Rio Camboriú

[photospace]

O elefante-marinho que apareceu em Balneário Camboriú no último sábado (16) voltou a aparecer na tarde desta segunda-feira (18), desta vez às margens do rio Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O animal, que é uma fêmea, entrou no rio pelo molhe da Barra Sul, na Praia Central, e foi até os fundos de um condomínio, na Rua barra Velha, no bairro dos Municípios.

Após nadar cerca de 2,5 km, ela descansou na grama. Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura comunicaram o fato à Guarda Municipal que isolou a área, para evitar que o animal se estressasse, e possa voltar ao seu habitát com tranquilidade. Agentes da Polícia Ambiental e Promotoria do Meio Ambiente também estiveram no local.

O isolamento também garante a segurança das pessoas, uma vez que o mamífero pode ficar agressivo quando se sente ameaçado. A legislação ambiental prevê que nestes casos se mantenha uma distância mínima de 15 metros e se faça silêncio.

A oceanógrafa Patricia Zimmermann, da Secretaria do Meio Ambiente, explicou que o elefante marinho “tentou descansar na praia, mas com o assédio de banhistas e frequentadores da orla continuou a procura por um local tranquilo, o que encontrou nas margens do rio Camboriu”. Ela também disse que “não fosse o latido de um cachorro nos fundos de uma casa ribeirinha a presença do pinípede passaria despercebida”, observou.

“Se o animal não voltar para o mar em até 24 horas, buscamos recomendações técnicas e o ajudamos a ir para a água” – explica André Otávio Mello, promotor do Meio Ambiente da Comarca de Balneário Camboriú.

Técnicos do setor informam que há ocorrência da passagem de exemplares da espécie em outros pontos da costa brasileira. Eles habitam o extremo sul do continente e são oriundos do Pacifico.

4 COMENTÁRIOS

  1. O Elefante Marinho do ultimo fim de semana dia (16), que reapareceu no bairro dos municípios, as margens do Rio Camboriú, próximo da Rua Barra Velha estava:

    a) Procurando a Univali para se Matricular em algum curso superior da instituição
    b) Procurando o Hospital Ruth Cardoso buscando atendimento Médico
    c) Procurando a casa noturna “Bokarra” para trabalhar como coreógrafa
    d) Procurando a garagem da Expressul visando dar um “Tur” de Coletivo
    e) Procurando chegar cedo no encontro de missões Gideões missionários da ultima hora, visando não chegar na ultima hora
    f) Nenhuma das alternativas anteriores apenas precisa comprar um GPS urgente.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasElefante-marinho volta a aparecer, desta vez, no Rio Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias