• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Professora leva susto com arma de brinquedo em sala de aula

arma
A professora tomou um grande susto ao ver essa arma de brinquedo.

A campanha do desarmamento infantil que iniciou no dia 27 e segue até o dia 19 de outubro em Camboriú proporcionou um momento de susto para uma professora. Um menino de 10 anos chegou à sala com uma bolsa e chamou a professora. Ele disse que queria trocar a sua arma por um livro. A professora então pegou a bolsa e percebeu que estava pesada demais e ao abrir ficou com muito medo. A arma que estava dentro da bolsa tinha o peso, tamanho e era idêntica a uma arma de fogo. Ela diz que chegou a pensar que a arma era verdadeira e, muito assustada, pediu ajuda para tirar a arma da bolsa. Foi então que se verificou que se tratava de uma pistola, porém, de brinquedo.

Até o momento, já foram arrecadadas diversas armas de brinquedo que foram trocadas por livros.Além de armas de brinquedos, as crianças podem trazer espadas, estilingue, Cds com jogos violentos e pipa com cerol para trocar por um livro. Dentre as armas de brinquedo, duas são idênticas a armas de fogo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A lei 10.826/03, em seu artigo 26 determina:

“São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.”

No próximo dia 19 de outubro será o encerramento da campanha. Neste dia serão destruídas as armas arrecadadas.

Click CamboriúNotíciasProfessora leva susto com arma de brinquedo em sala de aula
PUBLICIDADE

Últimas notícias