• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dream Valley emite nota sobre questões relacionadas ao IBAMA

estrutura dream valley
Mapa da estrutura do evento

Os baladeiros acordaram em um pesadelo nesta terça-feira (09). O Dream Valley Festival, que promete ser o festival do sonhos, que trará alguns dos melhores djs do mundo ao Parque Beto Carrero World, poderá não acontecer, segundo a reportagem do jornal Diarinho desta terça.

“A possibilidade da barulheira de uma festa eletrônica a cerca de 200 metros deles está fora de cogitação pros técnicos do Ibama, que deram uma bizolhada no local no mês passado”, e ainda segundo a reportagem do referido jornal,  “A polícia Civil de Piçarras também não liberou a licença de Jogos e Diversões, algo obrigatório em festas grandes”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Grupo GV emitiu ainda na manhã de terça-feira, uma nota de esclarecimento sobre as medidas preventivas à seguridade animal no Dream Valley Festival. Confira na íntegra:

“O Dream Valley Festival, através de seus sócios, vem esclarecer que a questões relacionadas ao Ibama, estão encaminhadas e esclarecidas. Foi realizada dia 28 de agosto, em Florianópolis, SC, uma reunião entre representantes do Dream Valley Festival e o Ibama onde foi apresentado o Planejamento Acústico do evento que aborda todas as providencias para preservação e integridade dos animais. Na primeira semana de outubro foram realizados os testes acústicos necessários às exigências legais do evento, cujos relatórios serão entregues esta semana ao Ibama.

Este trabalho de aferição acústica, que resultou na disposição dos palcos do evento, foi realizado pela empresa Ambiens especializada e com larga experiência no mercado. Todas as medições comprovaram impacto zero na área do zoológico do parque Beto Carrero World e a organização do evento aguarda apenas a autorização oficial dos órgãos competentes em relação a esta questão.

Ratificamos que, por atender as questões legais ambientais e respeitar o bem-estar animal, daremos continuidade da comercialização de entradas e da realização do evento.”

1 COMENTÁRIO

  1. beto carrero não é só zoologico.. vão lá pra ver! a idéia de um festival musical é perfeita.. só deveria ser bem retirado dos animais.. mas beto carrero é um parque MULTITEMÁTICO… e não há nada de errado na idéia de promover uma “festa”!!!

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasDream Valley emite nota sobre questões relacionadas ao IBAMA
PUBLICIDADE

Últimas notícias