• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú encerra Campanha do Desarmamento Infantil

desarmamento

A Prefeitura de Camboriú encerra nesta sexta-feira, dia 19, a segunda edição da Campanha Municipal do Desarmamento Infantil. A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, a Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, Policia Militar e Civil e o Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente. O evento de encerramento terá início às 15 horas na escola Anita Bernardes Ganancini, no bairro Monte Alegre.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Campanha do Desarmamento deste ano teve início em 27 de setembro. Neste período, crianças de 6 a 11 anos dos bairros Monte Alegre, Taboleiro, Conde Vila Verde e Várzea do Ranchinho puderam trocar armas de brinquedo, estilingues, CDs de jogos violentos, espadas e pipa com cerol por livros educativos.

“O objetivo da campanha é conscientizar não só as crianças, mas também os pais ou responsáveis sobre a influência negativa das brincadeiras com armas, promovendo a conscientização na luta pela redução da violência”, explica Manoel Mafra, responsável pelo Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia.

Durante a campanha, as crianças também foram orientadas sobre a importância da leitura, incentivando o hábito nos jovens camboriuenses. Na cerimônia de encerramento, as armas de brinquedo coletadas e trocadas por livros serão destruídas por um rolo compressor como ato simbólico.

Click CamboriúNotíciasCamboriú encerra Campanha do Desarmamento Infantil
PUBLICIDADE

Últimas notícias