- PUBLICIDADE -

Camboriú encerra Campanha do Desarmamento Infantil

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

desarmamento

A Prefeitura de Camboriú encerra nesta sexta-feira, dia 19, a segunda edição da Campanha Municipal do Desarmamento Infantil. A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, a Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, Policia Militar e Civil e o Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente. O evento de encerramento terá início às 15 horas na escola Anita Bernardes Ganancini, no bairro Monte Alegre.

A Campanha do Desarmamento deste ano teve início em 27 de setembro. Neste período, crianças de 6 a 11 anos dos bairros Monte Alegre, Taboleiro, Conde Vila Verde e Várzea do Ranchinho puderam trocar armas de brinquedo, estilingues, CDs de jogos violentos, espadas e pipa com cerol por livros educativos.

“O objetivo da campanha é conscientizar não só as crianças, mas também os pais ou responsáveis sobre a influência negativa das brincadeiras com armas, promovendo a conscientização na luta pela redução da violência”, explica Manoel Mafra, responsável pelo Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia.

Durante a campanha, as crianças também foram orientadas sobre a importância da leitura, incentivando o hábito nos jovens camboriuenses. Na cerimônia de encerramento, as armas de brinquedo coletadas e trocadas por livros serão destruídas por um rolo compressor como ato simbólico.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.