• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abastecimento de água é ampliado no bairro Itaipava

Os moradores da rua Venceslau Raulino, no bairro Itaipava, já estão contanto com o abastecimento de água direto da rede do Semasa. O benefício é possível graças à instalação de rede de distribuição e uma bomba de alta-pressão (booster) na Rua Vereador Germano Luiz Vieira, que teve seus trabalhos concluídos neste mês de outubro.

A rua que está situada numa região mais elevada, não era atendida pela rede pública e os moradores buscavam modos alternativos de abastecimento, sem garantia de qualidade e quantidade de água. Segundo o diretor geral do Semasa, engº Flávio Faria, as famílias que já reivindicavam essa melhoria há algum tempo, demonstraram muita satisfação com o projeto. O sistema instalado consiste na armazenagem da água, através de um reservatório, e sua pressurização pela bomba, que faz com que o abastecimento chegue com mais pressão às casas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entretanto, o Semasa alerta que os moradores devem ficar atentos a possíveis vazamentos. Pois a alteração de pressão pode aumentar a incidência de ocorrências como esta.

Click CamboriúNotíciasAbastecimento de água é ampliado no bairro Itaipava
PUBLICIDADE

Últimas notícias