- PUBLICIDADE -

Itapema oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

pronatecA Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, oferece dois cursos profissionalizantes gratuitos aos munícipes. Aulas de Auxiliar Administrativo e Auxiliar Eletricista serão ministradas em uma parceria entre Governo Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Interessados devem fazer as matrículas o mais breve possível até 8 de agosto, pois as vagas são limitadas. O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – localizado na Rua 434, nº 1000, no bairro Morretes – e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Itapema (SINDUSCON) – localizado na Rua 264, nº 239, no bairro Meia Praia – realizam as inscrições.

Para o curso de Auxiliar Administrativo é necessário ter o Ensino Fundamental completo, enquanto para Auxiliar de Eletricista é necessário o Ensino Fundamental incompleto. Os participantes devem ainda ter no mínimo 16 anos para ambos os cursos, além de levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência no momento da inscrição.

O início das aulas está previsto para 13 de agosto, em locais a serem definidos de acordo com a residência dos participantes – em uma unidade escolar municipal do bairro com maior quantidade de inscritos. Durante o curso também será oferecida alimentação.

Pronatec

Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Plano Brasil Sem Miséria (BSM) coordena a oferta de vagas de qualificação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos serão ofertados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita e os beneficiários recebem alimentação, transporte e todos os materiais escolares.

A execução do programa é desenvolvida junto às prefeituras municipais, por meio da assistência social, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos, e conta com o apoio dos governos estaduais. A meta do Plano BSM é capacitar um milhão de pessoas até 2014.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.