• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Audiência Pública debate nova sede dos Bombeiros

audienci
Foto: Keila Fukushima

A forma de indenização de área para construir a nova sede do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, foi tema da audiência pública realizada na noite desta terça-feira (31), pela Secretaria de Planejamento do Município, na Câmara de Vereadores.

O encontro teve a participação do Secretario de Meio Ambiente e do Planejamento, André Ritzmann, do Procurador do Município, Marcelo Freitas, e do vereador Dão Koeddermann, representando os parlamentares da casa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A área pertence ao Supermercado Imperatriz, localizada na Avenida do Estado, esquina com a Rua 904. A empresa doaria uma área de 2.200 m² para a construção do quartel dos Bombeiros.

A contrapartida do município seria indenizar em espécie ou alterar o plano diretor, através do potencial construtivo, abrindo a possibilidade de aumentar de oito para 15 andares, sem o aumentar o tamanho das unidades habitacionais.

Durante o encontro ficou decido pela manutenção do resultado obtido na primeira audiência pública para que o município receba a área de terra em troca do potencial construtivo, passando a possibilidade de edificar com mais pavimentos, de oito para 15 andares no local. O Projeto aprovando a doação da área ainda deve passar pela casa legislativa.

A primeira Audiência Pública para debater o local da sede dos Bombeiros foi realizada no dia 27 de fevereiro de 2012, na Câmara de Vereadores. Por recomendação do Ministério Público sobre a forma de indenização, a Prefeitura retirou o projeto de pauta para realização de nova audiência.

Click CamboriúNotíciasAudiência Pública debate nova sede dos Bombeiros
PUBLICIDADE

Últimas notícias