- PUBLICIDADE -

Mais de mil pessoas participam do Corte do Bolo dos 152 anos de Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

itajai 152 anos
Foto: Nelson Robledo

Mais de mil pessoas compareceram na ensolarada tarde desta quinta-feira (14) ao Parque Ecológico Alessandro Weiss, no São João e acompanharam o corte do Bolo Oficial dos 152 anos de Itajaí. A novidade na confecção do doce este ano ficou por conta da decoração do bolo, que recebeu 27 fotos de pontos turísticos da cidade, confeccionadas com papel arroz comestível, específico para confeitaria. Ao todo, o bolo do aniversário da cidade mediu 52 metros.

Como ocorre tradicionalmente, a responsabilidade pela confecção do doce ficou a cargo da conhecida educadora Dona Hilda Molléri, que há quinze anos é a responsável pela preparação do bolo. E a prática a faz apontar a receita de sucesso na ponta da língua: 300 kg de açúcar, 250 kg de trigo, 190 litros de leite, 300 dúzias de ovos, 06 kg de chocolate em pó amargo, 20 kg de fermento em pó, 10 kg de limão, 60 kg de coco ralado, 20 latas de doce de coco, 10 latas de polpa de ameixa, 15 baldes de doce de leite, 2 baldes de margarina, 20 potes de gordura vegetal e 10 kg de glaçúcar.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.