• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inaugurado novo Posto Avançado da Fazenda no bairro da Barra

posto
Divulgação/PMBC

A comunidade da região sul da cidade pode, a partir do meio dia desta quarta-feira (27), ter acesso aos serviços do novo Posto Avançado da Fazenda no bairro da Barra. O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, junto ao vice-prefeito Cláudio Fernando Dalvesco, inaugurou a nova estrutura que compreende ainda guichê da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) e posto bancário da Caixa Econômica Federal (CEF).

Piriquito afirmou que esta é a primeira vez que o bairro e toda região sul é contemplada com um banco. “Este é mais um sonho realizado e uma prova de mobilidade urbana, porque toda a população da região não vai mais precisar se deslocar até o centro para obter tais atendimentos”, destacou o prefeito, lembrando que aos poucos todos os serviços da prefeitura passarão a estar dispostos no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É um salto de qualidade na vida das pessoas desta localidade”, ressaltou o prefeito, mencionando ainda outros grandes investimentos como a construção da ponte Altamiro Domingos de Castilho, a ser inaugurada no próximo dia 5, o Pronto Atendimento (PA) da barra, o lançamento do edital para rede de água e esgoto para as praias agrestes, pavimentação de ruas históricas do bairro, entre outros.

Piriquito ainda determinou a presença da Guarda Municipal no local, de forma a garantir a segurança da comunidade e da prestação de serviços. O secretário da Fazenda, Cileno Clóvis Pereria, disse que o objetivo é conectar os bairros. “Com a presença da Ampe daremos amparo para 345 empresas cadastradas que passarão por curso de capacitação, o que vai contribuir para a geração de emprego e renda da comunidade”.

A estrutura de 600 m² com estacionamento está localizada junto a Unidade de Saúde 24h e próxima ao Cemitério do bairro da Barra. Espaço para direção, coordenação, treinamento, cinco guichês de atendimento, sanitários, dois caixas de saque e o posto da CEF fazem parte da estrutura. A solenidade também contou com a exposição das obras do curso de pintura acrílica em tela da professora Evelina Carrajola, da Fundação Cultural (FCBC).

Estiveram presentes ainda o superintendente regional da CEF Renato Scalabrin, o gerente geral da agência da CEF em Balneário Camboriú Adenir Macarini, o gerente de Relacionamento da CEF André Turossi, o vice-presidente da Associação dos Moradores do bairro da Barra João Edemar da Silva, o presidente da Ampe Nivaldo Ávila dos Santos e o presidente do sindicato dos Contabilistas, Roberto Castilho, além de demais autoridades e comunidade.

Click CamboriúNotíciasInaugurado novo Posto Avançado da Fazenda no bairro da Barra
PUBLICIDADE

Últimas notícias