• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Convention Bureau empossa nova diretoria

margot
Presidente eleita Margot Rosenbrock Libório

Aconteceu na última terça-feira (29) a cerimônia de posse da nova diretoria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau gestão 2012/2014. Realizada no centro de eventos do Mercure Camboriú Internacional, contou com um público aproximado de 200 convidados, entre eles destacamos: o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte José Natal Pereira, secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí Fábio Augusto Hackmann representando o Governador de Estado Raimundo Colombo, Cimélio Marcos Pereira Presidente da Federação Catarinense de CVB´x, Valdir Walendowsky Presidente da Santur, Luis Eduardo Cherem Deputado Estadual, Isaac Pires Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Orlando Angiolette Presidente da Câmara de vereadores de Balneário Camboriú. Além destes, o evento foi prestigiado com a presença de demais autoridades estaduais e municipais, representantes de autoridades, presidentes de CVB´x de Brusque, Joinville e Itapema, e a presença massiva da imprensa.

A nova diretoria gestão 2012/2014 do BC Convention tem a sua frente Margot Rosenbrock Libório, proprietária do Hotel Bella Camboriú, que assume a presidência no lugar de Angela Maria Garcia Couto. Em seu discurso a presidente empossada Margot Rosenbrock Libório, agradeceu pela confiança depositada e parabenizou a gestão anterior pelo excelente trabalho realizado. A presidente enfatizou ainda que, “se queremos que tudo melhore, entidades melhores, pessoas melhores, cidades melhores, um estado melhor, um Brasil melhor, vamos começar por nós, vamos fazer nossa parte, vamos apoiar, participar e concretizar”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para Angela Couto “o apoio dos associados e a profissionalização da gestão do Convention Bureau foi fundamental para que o trabalho fosse um sucesso nestes dois últimos anos”. A mesma relatou alguns dos importantes eventos captados e também do envolvimento da entidade para a captação e realização da Volvo Ocean Race no município vizinho Itajaí. Destacou ainda que tudo foi novo para ela, mas muito gratificante.

A noite foi marcada por homenagens e a grande representatividade dos poderes públicos, entidades e empresários. Em seu depoimento Valdir Walendowsky ressaltou, “todos os destinos que são referência nacional e internacional, possuem um Convention & Visitors Bureau organizado e atuante, onde a iniciativa privada através do Convention atua junto com o poder público”.

O Presidente da Federação Catarinense de CVB´x, Cimélio Marcos Pereira, relatou a importância da rede de Convention Bureaux, como ferramenta estratégia para captação de eventos. Cimélio, falou do resultado anunciado pela ICCA, onde o Brasil ocupa a 6ª colocação como realizador de eventos internacionais. “Este resultado reafirma mais uma vez, o forte posicionamento alcançado em âmbito internacional, pelo segmento do turismo de eventos e negócios para nosso país nos últimos anos, contribuindo para o fortalecimento da imagem do Brasil como destino turístico de qualidade internacional”. O presidente ainda ressaltou que no ranking da ICCA, dos 57 destinos que pontuam, no ranking brasileiro, 51, possuem um Convention & Visitors Bureau, na cidade ou na região de abrangência, fato este que comprova a importância da rede de CVB´x.

Para Isaac Pires, “o Convention Bureau é uma instituição de extrema importância para a captação de eventos e promoção do turismo de nossa cidade. Já fiz parte da diretoria desta associação e hoje continuo trabalhando juntamente com o trade turístico de Balneário Camboriú na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Acredito que uma cidade se constrói com entidades fortes e participativas, e por isso é necessário um trabalho conjunto, pois unindo estas forças temos capacidade de tornar Balneário Camboriú uma referência”.

Em comemoração aos 10 anos de fundação do Convention Bureau, foi realizada uma homenagem aos ex-presidentes da entidade, em reconhecimento ao trabalho realizado. Na oportunidade, Claudio Fischer primeiro presidente eleito em 2002, falou em nome dos demais. Segundo Claudio, “nosso objetivo sempre foi de unir e somar forças para promover Balneário Camboriú. Hoje estou muito orgulhoso de ter feito parte disso, pois os números apresentados comprovam o sucesso do Convention Bureau”, relata.

Também foi realizada homenagem em agradecimento pelo apoio, confiança e parceria durante os 10 anos da entidade aos governos municipal e estadual. Após a cerimônia de posse, os convidados participaram de um jantar de confraternização, em comemoração aos 10 anos de fundação do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Diretoria Executiva Gestão 2012/2014

Presidente: Margot Rosenbrock Libório – Hotel Bella Camboriú
Vice-Presidente: Isaac Vaz Sepetiba Pires – Eleito, porém não foi empossado em função de ter assumido cargo público. Está licenciado da função.
Diretor De Eventos e Promoção: João Francisco Galvão Barão – Guacamole Cocina Mexicana
Diretor Secretário: José Amilton De Oliveira Sobrinho – Hotel D´Sintra
Diretor Financeiro: Roberto Carlos Castilho – Real Contábil

Conselho Fiscal

Rodrigo Vieira Gallotti – Marambaia Veículos
Claudio Cesar Dias – CGTUR Turismo
Gabriela Moro – Chaplin Restaurante

Suplentes Conselho Fiscal

Kátia Cirlene Moreira – Restaurante O Pharol
Géverson Fernando Deotti – Restaurante Sapore Speciale
Ana Maria Dos Santos – Vip Mar Turismo

Conselho Diretivo

•Aléx Reiter, representante do Parque Beto Carrero World
•Karina Peters, representante do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes E Similares
•José Roberto Cruz, representante da Câmara Dos Dirigentes Lojistas
•Hélio Dagnoni, representante do Sindicato Do Comércio Varejista De Balneário Camboriú
•Magda Bez, representante da Associação Comercial Industrial de Balneário Camboriú e Camboriú
•Michael Domingues, representante do Atlântico Shopping
•Aline Righi, representante do Balneário Camboriú Shopping
•Silvia Regina Cabral, representante da Universidade do Vale Do Itajaí
• Margareth Silveira, representante do Infinity Blue Resort & Spa
• Jorge Luiz Censi Pimentel, representante do Hotel Gumz
•Angela Maria Garcia Couto, representante do Hotel Itália

Click CamboriúNotíciasConvention Bureau empossa nova diretoria
PUBLICIDADE

Últimas notícias