• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itapema ganhará nova Escola Estadual

Nesta terça-feira, 29, o secretário de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fábio Augusto Hachmann, recebeu em seu gabinete, a visita do vereador do município de Itapema, Rodrigo Bolinha. Em discussão, o encontro serviu para conhecer de perto o Projeto Arquitetônico da futura construção da nova Escola Estadual Básica Anita Garibaldi a ser edificada na Rua 306, Bairro Meia Praia.

Fundada em 1955, no Bairro Meia Praia, a escola atualmente é atendida por 45 professores e abriga 1016 alunos do ensino médio e fundamental. Com o passar dos anos, a unidade de ensino foi comportando um número expressivo de estudantes e de acordo com a diretoria da Escola, não é possível matricular mais estudantes por falta de espaço físico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Antiga reivindicação da comunidade, o vereador Bolinha busca auxílio junto ao governo do Estado para a construção de uma nova Escola, ”No início pensamos em estudar uma maneira de ampliar a Escola, mas vimos que a construção de uma nova unidade atenderia os anseios da comunidade”, enfatiza o vereador Rodrigo Bolinha.

O Projeto Arquitetônico contempla a ampliação de salas de aula, passando de 12 (atual) para 17 salas, correspondendo em 42% a mais no espaço físico e atendendo 15 novas turmas. Destaque também para a construção de um amplo Ginásio de Esportes, totalizando 4.257m² de área construída.

O secretário Regional, Fábio Augusto Hachmann, informou ao vereador a autorização de contratação do projeto complementar (hidráulica, elétrica e preventivo de incêndio) para adiantar o processo de edificação da obra, cuja empresa vencedora da licitação é responsável pela construção da nova Escola, “Nosso próximo passo agora é fazer a gestão junto a GERED para avaliar o orçamento geral e solicitar autorização da planilha de custos da obra”, destacou o secretário Fábio Augusto Hachmann.

Click CamboriúNotíciasItapema ganhará nova Escola Estadual
PUBLICIDADE

Últimas notícias