• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Distrito de Inovação de Itajaí é apresentado a empresários e comunidade

distrito
Distrito de Inovação é apresentado em Itajaí. Crédito: Nelson Robledo

O governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS, e a Prefeitura de Itajaí, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lançaram nesta segunda-feira, dia 21, o Distrito de Inovação de Itajaí. É o primeiro dos 12 Distritos de Inovação que serão instalados em Santa Catarina, dentro do programa SC@2022, a cargo do Inova@SC. Cerca de quatrocentas convidados entre autoridades e empresários participaram da apresentação do projeto.

Participaram da apresentação empresários e comunidade em geral. A diretoria da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), suspendeu sua tradicional reunião ordinária semanal, convidando os associados para comparecem à cerimônia, o que permitiu ao setor empresarial tomar conhecimento do projeto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Distrito de Inovação consiste na união de interesses públicos e privados e na realização de investimentos em parceria, permitindo a urbanização de áreas com conceitos modernos e fundamentados em critérios de sustentabilidade, viabilizando a implantação de empresas agregadas à vocação dos municípios em que serão instalados. No caso de Itajaí, o distrito será implantado em uma área adquirida pela Prefeitura há 14 anos com o intuito de se implantar um Distrito Industrial.

O prefeito de Itajaí destacou que, com a implantação do seu Distrito de inovação, o município estará gerando condições para atrair empresas e reduzir a dependência econômica da cidade da atividade portuária. “Queremos trazer investimentos de empresas de tecnologia e pesquisa, gerando conhecimento e empregos qualificados”, enfatizou.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, disse que os Distritos de Inovação integram o programa SC@2022, que pretende elevar Santa Catarina ao Estado Máximo de Inovação. “O propósito é consolidar o Estadocomo moderno diferencial competitivo para atração de novas empresas e de grandes investimentos, preferencialmente dentro da fronteira do conhecimento”, concluiu.

Click CamboriúNotíciasDistrito de Inovação de Itajaí é apresentado a empresários e comunidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias