- PUBLICIDADE -

Trabalho de fiscalização da prefeitura rende criação de banco de dados

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

fiscalizacao
Foto: PMBC

A Secretaria da Fazenda desenvolve desde o início de março a fiscalização de cerca de 6 mil estabelecimentos comerciais em Balneário Camboriú. Até o momento, já foram visitados em torno de 2 mil locais nas avenidas Atlântica, Brasil, Central, Palestina e Quinta Avenida. Com o trabalho, a secretaria vai desenvolver classificações de atividades comerciais para alimentar um banco de dados inédito para o município.

A ação é realizada há três anos e consiste no cadastramento de todos os pontos comerciais da cidade. Com o final da temporada de verão, a secretaria recrutou agentes temporários que se dividem em equipes com dois integrantes para visitar in loco os estabelecimentos, onde solicitam alvarás e Taxas de Licença e Localização (TLLs). Para desenvolver o trabalho, as equipes passaram por treinamento e capacitação.

Os agentes instruem os comerciantes que estão em situação irregular do procedimento de regularização. As fichas contendo as descrições de cada comércio são conferidas pelo sistema da Fazenda e os procedimentos legais são adotados conforme se faz necessário. “Este trabalho tem apresentado resultados significativos na recuperação de taxas não pagas até o vencimento”, informa o coordenador da secretaria Valdeir Duran Cafer, lembrando que os serviços de prevenção na praia continuam, devido aos próximos eventos da cidade e feriados.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, ressalta que com este trabalho será feita uma classificação por bairros e atividades comerciais, que serão colocadas à disposição de entidades. “Pela primeira vez no município teremos um cadastro da quantidade e natureza dos comércios, promovendo banco de dados para pesquisas e utilidade pública”, destaca o prefeito, considerando esta “mais uma mostra da boa prestação de serviços do poder público”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.