• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Peregrinos de Balneário Camboriú fazem caminhada a serra catarinense

A Associação dos Caminhantes de Santa Paulina (ACASP), com sede em Balneário Camboriú, lança um novo programa de passeio com apoio da prefeitura. No ano passado a ACASP realizou a 1ª caminhada com saída do município em destino ao Santuário de Santa Paulina, na cidade de Nova Trento.

A associação está organizando uma caminhada entre os dias 6, 7 e 8 de abril como preparação para a 2ª caminhada ao santuário, programada para os dias 7 e 8 de julho, cujo destino é a serra catarinense, começando pela serra do Rio do Rastro, passando pelas cidades de Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um dos objetivos desta caminhada, segundo o presidente da associação, Francisco Braga, é aprimorar o condicionamento físico dos participantes, preparando-os para realizar a caminhada anual ao santuário da primeira santa brasileira.

Programação do passeio:

A caminhada inicia na sexta-feira (6), com saída prevista para a meia-noite, em frente à sede da ACASP, localizada na Rua João S. Domingos, n° 11, no bairro Nova Esperança. A associação disponibilizará um micro-ônibus para fazer o transporte entre Balneário Camboriú até a serra catarinense. A previsão de chegada é às 5h30 da madrugada, onde iniciarão a caminhada de 12 km, percorrendo a serra do Rio do Rastro.

Às 11h está marcada a chegada ao mirante de Bom Jardim da Serra, com parada para almoço. Em seguida, às 13h, será feita uma visita a Cascata do Avenca e, por volta das14h, os peregrinos irão ao Camping Nossa Senhora das Graças. A tarde será livre, sendo que às 16h será servido o café, e a janta às 20h.

No sábado (7), o dia começará com uma visita às 7h ao Morro da Igreja e, às 8h, à Pedra Furada, prevendo-se cinco horas de caminhada durante este percurso. O almoço está programado para as 13h e, às 14h30, os peregrinos conhecerão as inscrições rupestres e a gruta Nossa Senhora de Lurdes. O café será às 16h e a janta às 20h.

Já no domingo (8), inicia a caminhada às 7h30, em direção ao Cânion Espraiado, com previsão de chegada à Serra do Corvo Branco às 10h. À tarde, os peregrinos retornarão à cidade de Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasPeregrinos de Balneário Camboriú fazem caminhada a serra catarinense
PUBLICIDADE

Últimas notícias