• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Coelho de Páscoa é sequestrado em Itapema

coelhosumido1520
Coelho foi fotografado pela última vez na madrugada de domingo (1º de abril), quando a decoração ficou pronta. No lugar onde ele estava sobrou apenas o ferro cortado e palha.

Um dos coelhos que fazem parte da decoração de Páscoa em Itapema foi retirado da Praça da Paz, no Centro. A equipe do Grupo Raiz Cultural, responsável pela decoração, percebeu a ausência peça no domingo (1º de abril), por volta das 17h. A Prefeitura de Itapema pede para quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do coelho (bege, com cerca de um metro e setenta, usando avental xadrez vermelho e chapéu de palha) que informe pelo telefone (47) 3268-8005. A recompensa é uma Páscoa mais bela para todos os munícipes.

A artesã Mona Oppitz foi quem percebeu fato, que acaba estragando a dedicação do grupo e da Prefeitura de Itapema em enfeitar o município. “Terminamos de colocar toda a decoração de Páscoa de Itapema às 4h de domingo. Durante a tarde passamos nos locais para revisar se estava tudo em ordem, mas infelizmente percebemos o roubo por volta das 17h quando passamos na Praça da Paz”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, recebeu com tristeza a notícia e lamenta que algumas pessoas depredam trabalhos que tem a dedicação de artesãos e dinheiro público. “Infelizmente essas pessoas não tem consciência do quão significativo é esta decoração, ainda mais na Páscoa, que é uma época de reflexão sobre nossos atos”, explica.

Páscoa na Praia
A Páscoa na Praia está com decoração em diversos pontos do Centro, como no Mercado Público, na Praça da Paz e nas principais rótulas. O projeto foi executado com a preparação dos materiais pela equipe do Grupo Raiz Cultural – associação de arte, artesanato e cultura da serra gaúcha, que realiza trabalhos semelhantes em Gramado. Neste ano a decoração contemplará apenas o Centro de Itapema, pelo fato de outros bairros estarem com as obras da Macrodrenagem.

A Prefeitura de Itapema repassou R$ 100.000,00 ao Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau. Além do dinheiro, o convênio firmado prevê que o Governo Municipal cederá os espaços para a decoração, definirá o projeto em comum acordo e fiscalizará a concessão do auxílio financeiro, enquanto o Convention & Visitors Bureau coordenará a realização do projeto.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasCoelho de Páscoa é sequestrado em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias