- PUBLICIDADE -

Coelho de Páscoa é sequestrado em Itapema

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

coelhosumido1520
Coelho foi fotografado pela última vez na madrugada de domingo (1º de abril), quando a decoração ficou pronta. No lugar onde ele estava sobrou apenas o ferro cortado e palha.

Um dos coelhos que fazem parte da decoração de Páscoa em Itapema foi retirado da Praça da Paz, no Centro. A equipe do Grupo Raiz Cultural, responsável pela decoração, percebeu a ausência peça no domingo (1º de abril), por volta das 17h. A Prefeitura de Itapema pede para quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do coelho (bege, com cerca de um metro e setenta, usando avental xadrez vermelho e chapéu de palha) que informe pelo telefone (47) 3268-8005. A recompensa é uma Páscoa mais bela para todos os munícipes.

A artesã Mona Oppitz foi quem percebeu fato, que acaba estragando a dedicação do grupo e da Prefeitura de Itapema em enfeitar o município. “Terminamos de colocar toda a decoração de Páscoa de Itapema às 4h de domingo. Durante a tarde passamos nos locais para revisar se estava tudo em ordem, mas infelizmente percebemos o roubo por volta das 17h quando passamos na Praça da Paz”, explica.

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, recebeu com tristeza a notícia e lamenta que algumas pessoas depredam trabalhos que tem a dedicação de artesãos e dinheiro público. “Infelizmente essas pessoas não tem consciência do quão significativo é esta decoração, ainda mais na Páscoa, que é uma época de reflexão sobre nossos atos”, explica.

Páscoa na Praia
A Páscoa na Praia está com decoração em diversos pontos do Centro, como no Mercado Público, na Praça da Paz e nas principais rótulas. O projeto foi executado com a preparação dos materiais pela equipe do Grupo Raiz Cultural – associação de arte, artesanato e cultura da serra gaúcha, que realiza trabalhos semelhantes em Gramado. Neste ano a decoração contemplará apenas o Centro de Itapema, pelo fato de outros bairros estarem com as obras da Macrodrenagem.

A Prefeitura de Itapema repassou R$ 100.000,00 ao Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau. Além do dinheiro, o convênio firmado prevê que o Governo Municipal cederá os espaços para a decoração, definirá o projeto em comum acordo e fiscalizará a concessão do auxílio financeiro, enquanto o Convention & Visitors Bureau coordenará a realização do projeto.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.