- PUBLICIDADE -

Piriquito determina aperfeiçoamento do Plano de Contenção de Enchentes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, determinou na tarde desta segunda-feira (12), que o Plano de Contenção de Enchentes, que está sendo elaborado, tenha prioridade dentro do poder público municipal e que seu foco, neste momento, esteja direcionado ao desassoreamento e recuperação da bacia do Rio Camboriú. As obras de drenagem pluvial, já executadas e em execução por toda a cidade, responsáveis pela eliminação de diversos pontos de alagamentos em Balneário Camboriú, fazem parte do planejamento em sua primeira etapa.

“Agora, vamos adequar o nosso planejamento a uma iniciativa do governo federal, que está abrindo uma linha de recursos específica para obras e ações direcionadas à prevenção de enchentes. Estamos nos antecipando para podermos nos habilitar aos recursos”, explica o prefeito.

Ele salienta que todas as ações para prevenir enchentes são prioritárias, “mas, se tivesse que escolher uma, escolheria a recuperação do Rio Camboriú, que vai impactar em praticamente toda a cidade, beneficiando todos os segmentos sociais, desde o morador mais humilde aos grandes construtores”, acrescenta Piriquito.

Basicamente, o planejamento para o Rio Camboriú consiste em desassorear (retirar o acúmulo de entulhos do leito de um rio), melhorar a qualidade das águas e replantar a mata ciliar onde for possível, além de aumentar a vazão, possibilitando a recuperação ambiental.

Os detalhes do plano foram longamente discutidos durante reunião no gabinete do prefeito, com a presença do presidente do Comitê da Bacia do Rio Camboriú, Ênio Faquetti, e do presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Eduardo Regua, além de engenheiros e assessores.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.