• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itapema ganha selo e carimbo oficiais dos Correios

selo1520
Selo retrata o Parque Calçadão e carimbo o símbolo dos 50 anos de Itapema.

A Prefeitura de Itapema, junto com a Diretoria dos Correios, lançaram o selo e o carimbo oficiais alusivos aos 50 anos político-administrativo do município na quarta-feira (21). O ato contou com a presença do prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, do diretor Regional dos Correios de Santa Catarina, Márcio Miranda Vieira da Rosa, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Vanio César Vieira, secretários municipais, lideranças comunitárias, representantes de associações, servidores públicos e população, além da participação do Deputado Estadual de Rondônia, Euclides Maciel.

O evento marcou o início da celebração dos 50 anos de Itapema e, na mesma oportunidade, o Governo Municipal apresentou a programação oficial de aniversário. Durante o próximo mês haverá inaugurações de obras, eventos religiosos, desfile comemorativo, shows musicais com bandas locais e nacionais, além do tradicional corte de bolo que nesse ano terá 50 metros de comprimento. Entre as atrações, o show nacional com o grupo Paralamas do Sucesso é o destaque da programação em 21 de abril, dia do aniversário de Itapema.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o diretor Regional dos Correios de Santa Catarina, Márcio Miranda Vieira da Rosa, sem sombra de dúvida, Itapema é uma extraordinária contribuição para enobrecer Santa Catarina e o Brasil. “Temos a honra de lançar hoje um carimbo comemorativo e selos personalizados alusivos à tão importante data para o povo itapemense”, completa.

Para o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, o selo e o carimbo são marcas que ficarão na história, com o principal cartão postal de Itapema, que é único e foi desenvolvido junto com a comunidade em Audiência Pública. “É uma felicidade estabelecermos este selo dos 50 anos, que representa também um compromisso com a população e a realidade que queremos transformar a cada dia. Estou alegre, principalmente, por estarmos fazendo a história do município, ajudando os cidadãos a terem orgulho de viver aqui”, completa.

Selo e Carimbo

O selo alusivo aos 50 anos de Itapema retrata o Parque Calçadão do bairro Meia Praia, obra que em 2009 foi reconhecida nacionalmente ao ser destacada em evento no Rio de Janeiro, quando recebeu o prêmio Destaque Nacional em Planejamento Urbanístico e Paisagístico pelo Instituto Ambiental Biosfera, com o apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Governo Federal.
Já o carimbo estará disponível e será utilizado durante os próximos 30 dias para identificar todas as correspondências remetidas por pessoas e empresas de Itapema, tanto nacional quanto internacionalmente. No carimbo está gravada a logomarca criada em alusão à data, através de concurso, feita por Vanderlei César Schimitt.

Click CamboriúNotíciasItapema ganha selo e carimbo oficiais dos Correios
PUBLICIDADE

Últimas notícias