- PUBLICIDADE -

Camboriú oficializa posse de terrenos a 78 famílias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

A Prefeitura de Camboriú, através da Coordenadoria da Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento Urbano, entrega nesta quarta-feira, dia 28, mais 78 documentos de posse relacionados a Lei 2378/2011, que regulamentou as ocupações de terras públicas. A solenidade está marcada para as 19h30min no auditório do Paço Municipal.

Conforme a Coordenadora da Defesa Civil, Carla Krug, até agora o município já regularizou mais de 200 áreas, parte delas com escrituras e outras com termos de posse. “Obedecendo aos critérios da legislação vigente, podemos oferecer garantia as famílias que foram historicamente beneficiadas com terras para moradia de forma informal. Uma grande conquista para a nossa população, visto que durante muitos anos foi feita refém de atitudes politiqueiras”, declarou.

A lei prevê que o morador que vivia há mais de cinco anos, comprovadamente, na área, poderia solicitar a posse, mediante comprovação de outros requisitos como renda não superior a quatro salários mínimos, possuir filhos matriculados no ensino regular e não ter recebido outro auxílio com habitação pelo município.

“Esta Lei Municipal também isentou os beneficiados do ITBI e possibilitará tarifas especiais para registro e escrituração. Estando de posse dos documentos, é o primeiro passo para os moradores conseguirem escriturar, definitivamente, a sua área”, enfatizou Carla.

Para a Prefeita Luzia Coppi Mathias, o município vem sendo destaque em toda a região da Amfri devido as ações de regularização fundiária. “Hoje temos uma equipe que trabalha exclusivamente para isso, motivo pelo qual os resultados são positivos e animadores”, enfatizou.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.