• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú lança projeto “Integrar para Prevenir”

A Prefeitura de Camboriú, através das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Educação e o Núcleo de Prevenção às Drogas e a Pedofilia coloca em prática o projeto “Integrar para Prevenir”, que busca reunir diversas entidades para levar informação aos pais, alunos e professores sobre prevenção às drogas, violência e abuso sexual. A solenidade de lançamento será realizada na Escola Municipal Anita Bernardes Ganancini, localizada no Bairro Monte Alegre, na próxima quarta-feira, dia 07, a partir das 15h30min.

Para a abertura, que contará com a presença de autoridades da cidade, professores, secretários e palestrantes, estão previstas a apresentação cultural do Coral Infantil Espaço Criança e palestra com o Delegado Dr. Alan Pinheiro de Paula, tendo como Tema “O crime e suas consequências “. Durante o decorrer da semana, serão realizadas na escola diversas palestras para os pais e alunos com autoridades e profissionais das áreas da saúde, segurança e serviço social.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Diretor do Núcleo de Prevenção às Drogas e a Pedofilia, Manoel Mafra, explica que a Escola Anita foi escolhida para dar início ao projeto, mas em breve será implantado nas outras escolas do município. “Escolhemos o Anita porque o Distrito de Monte Alegre foi o mais afetado com a violência em 2011, mas esse projeto busca contemplar todas as escolas de Camboriú”, afirmou.

A Prefeita Luzia Coppi Mathias comenta a importância da integração entre pais alunos e professores no trabalho de prevenção às drogas e a violência. “Queremos prevenir através da informação, mas também promover o diálogo entre os pais e os filhos. Muitas crianças e jovens estão vulneráveis a seguirem caminhos errados porque há falta de orientação dentro de casa. Sabemos que a recuperação de um dependente químico é extremamente difícil, por isso vamos investir na prevenção”, declarou.

Manoel também afirma que o trabalho nas escolas terá continuidade depois do término das palestras. “Nós damos o pontapé inicial, mas as escolas continuarão a desenvolver trabalhos de prevenção através de redação e outros desenvolvidos para cada faixa etária”, finalizou.

Durante o evento, policiais do município serão homenageados com o certificado “Amigo da Criança”, pelos trabalhos desenvolvidos na cidade.

Click CamboriúNotíciasCamboriú lança projeto "Integrar para Prevenir"
PUBLICIDADE

Últimas notícias