- PUBLICIDADE -

Itajaí já arrecadou R$ 2 milhões com IPTU 2012

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2012, que começou a ser entregue no dia 23 de janeiro, já arrecadou até o momento R$ 2 milhões. E do total de 60 mil carnês, 39 mil já foram retirados nos três postos de atendimento espalhados pela cidade. Os dados são da Secretaria Municipal da Fazenda, que lembra aos contribuintes que nesta quarta-feira (15) vence o prazo para o primeiro pagamento à vista, com 15% de desconto.

A expectativa do Secretário da Fazenda, Marcos de Andrade, é de que 50% dos contribuintes pague o tributo à vista já no primeiro vencimento. Outros 10% devem quitar o imposto até o dia 15 de março, quando o contribuinte ganha 10% de desconto. E o restante pagará seu IPTU parcelado em até 10 vezes.

Os carnês do IPTU 2012 estão sendo entregues em três pontos: no Centro de Arte e Lazer Zelinda Lunardeli Coelho, onde funcionava o Centro Social Urbano do São Vicente, para os moradores dos bairros São Vicente e Cidade Nova. Já os moradores dos bairros Cordeiros, Murta e Salseiros retiram seu carnê no Centro Catequético anexo ao salão paroquial da Igreja São Cristovão.

E quem mora no Centro e demais bairros do município, o posto de retirada do seu carnê do IPTU é o salão paroquial da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. O horário de atendimento em todos os locais é das 08 às 18 horas, sem intervalo para almoço. Ainda existe a possibilidade de o contribuinte retirar seu carnê pela internet no site da Prefeitura www.itajai.sc.gov.br, é só clicar no web banner IPTU 2012, localizado no lado direito da página. Ou, na barra lateral de serviços, situada no lado esquerdo do site, no link IPTU 2012. Até o momento, três mil contribuintes retiraram seu carnê pela internet. Os pontos de entrega continuam em funcionamento até 15 de março. Após esta data, a ação passa a se concentrar somente no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

A população ainda pode aderir ao programa Itajaí Mais Linda e receber desconto no IPTU de 2013.

Como funciona
O contribuinte que aderir ao programa Itajaí Mais Linda agora em 2012 poderá ter desconto de até 80% no IPTU do ano que vem. Quem padronizar a calçada dentro das regras de acessibilidade estabelecidas na Lei Complementar 114/2007 até 31 de março terá 50% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano de 2013. Depois desta data ganha 10%.

Para os contribuintes que promoverem outras benfeitorias em suas propriedades, como construção ou pintura de muro, criação de jardins e arborização, e pintura do imóvel, o desconto é de 10% em cada ação. Exceto o primeiro item, que é válido somente para o ano que vem, os demais itens contemplados com o desconto são válidos por dois anos.
Importante: Para aderir ao programa Itajaí Mais Linda, o contribuinte tem que se cadastrar na Prefeitura. A adesão deve ser feita na Secretaria de Urbanismo que fiscalizará as melhorias.

Informações sobre os padrões de calçada aceitos para a concessão do benefício estão disponíveis aos interessados no site da Prefeitura, dentro da aba Serviços – Cartilha Calçadas Itajaí. E também podem ser obtidas diretamente no balcão de atendimento da Secretaria de Urbanismo. Já as dúvidas sobre o programa Itajaí Mais Linda podem ser sanadas com Adriana, na Secretaria de Urbanismo. Telefone: 3341-6173.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.