• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aerobarco pode ser opção para o resgate em cheias no vale do Itajaí

aerobarcoUma embarcação diferente deslizou sobre as águas do Rio Camboriú na manhã deste sábado, dia 04, entre Camboriú e Balneário Camboriú. Um Aerobarco de propriedade da Aeroflyboat foi trazido à região para uma demonstração de seu potencial como ferramenta de resgate em cheias e fiscalização ambiental. A coordenadora da Defesa Civil de Camboriú, Carla Rosana Krug, testou o veículo em uma navegação no Município, até a ponte da BR 101, em Balneário Camboriú.

“É um equipamento que tem muita serventia, desempenho seguro, estabilidade e uma velocidade que atende aos objetivos de resgate rápido de vítimas e envio de materiais, além do que, é um meio eficaz para a fiscalização ambiental, aprovei o equipamento”, declarou Carla.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além do Aerobarco, foi apresentado também o jipe Stark 4WD de fabricação nacional, com tração 4×4 e com reduzida, demonstrando grandes diferenciais, onde conta com uma elevada resistência mecânica, oferecendo segurança e estabilidade do veículo em terrenos com irregularidades severas. O veículo possui suspensão independente tipo Duplo A de alto curso nas quatro rodas com desenho próprio: permite que as rodas permaneçam em contato direto com o solo, além da célula de segurança de elevada resistência mecânica, minimizando riscos ao condutor e passageiros.

Para a coordenadora o fato conhecer novas tecnologias é indispensável. “A cada dia existem novas formas de responder a desastres e trabalhar, também, a prevenção aos riscos, quanto mais equipamentos formos conhecendo e, quem sabe, disponibilizando, melhor atenderemos a população”, concluiu Carla.

Click CamboriúNotíciasAerobarco pode ser opção para o resgate em cheias no vale do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias