• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Convênio para nova iluminação da Av. Brasil é assinado

assinaturaO governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, e o prefeito em exercício de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco, assinaram nesta quinta-feira (5), convênio na ordem de R$ 7 milhões para o projeto de substituição da rede elétrica aérea por sistema de alimentação subterrâneo na Avenida Brasil. A obra deve ficar pronta até o final do ano. A solenidade ocorreu às 11 horas, no gabinete do prefeito, na presença de autoridades do Estado e do Município, representantes da sociedade civil e convidados.

“Quero deixar registrada a minha alegria de estar aqui na condição de governador”, disse Pinho Moreira, sob muitos aplausos. Ele disse que o investimento que o Governo faz em Balneário Camboriú representa a importância da cidade no cenário nacional, “vitrine de Santa Catarina, onde está o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado e pólo indutor de turismo da maior grandeza”, acrescentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito em exercício, Cláudio Dalvesco, elogiou o convênio, que considera “uma iniciativa como poucas”. Já o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que deixou o período de férias e veio ao encontro do governador, agradeceu pinho Moreira e disse que faz enorme esforço pela sustentabilidade, citando, sobretudo, obras de grande porte para melhorar a infrestrutura do município. “No ano passado construímos 30 quilômetros de rede coletora de águas pluviais”, enumerou o prefeito. Piriquito citou também obras para a reengenharia do sistema viário, obras de expansão do abastecimento de água potável e saneamento básico. “Vamos por em funcionamento uma nova estação que permitirá o tratamento e destino de efluentes domésticos com eficácia de 95%, o que representa a despoluição da cidade e 100% de esgoto tratado”, concluiu.

O presidente da Celesc, estatal catarinense de energia elétrica, Antonio Gavazoni, afirmou que o projeto para o cabeamento da alimentação elétrica da Avenida Brasil “deixará a cidade ainda mais bonita”. Segundo ele, “o convênio atual representa a primeira ação do gênero, lembrando que outra parte da obra está prevista para o ano que vem”. O convênio assinado hoje contempla imediatamente o trecho da avenida entre as ruas 1.011 e 1.500.

A Avenida Brasil é uma das principais da cidade e passa por obras de readequação. Primeiro foi submetida à obras de macrodrenagem com instalação no subsolo de rede coletora de água pluvial. Depois teve trechos de passeios totalmente revitalizados e ganhou também travessias elevadas para pedestres com ênfase na acessibilidade. “Estamos buscando novo modelo urbano”, disse ainda o prefeito Piriquito, que deu importância a mobilidade urbana conjunta com a segurança no trânsito. “Devemos, sobretudo, cuidar muito do pedestre, ciclista, motociclista e motoristas”, concluiu.

Click CamboriúNotíciasConvênio para nova iluminação da Av. Brasil é assinado
PUBLICIDADE

Últimas notícias