• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Contribuintes têm até terça-feira para pagar o IPTU com 10% de desconto

Contribuintes de Balneário Camboriú têm até a próxima terça-feira (31), para pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com 10% de desconto à vista. Após essa data, o desconto será de 5% para quem quitar até o dia 29 de fevereiro. O contribuinte também pode parcelar o imposto em até 12 vezes, sem desconto.

Segundo o secretário da Fazenda, Fábio Flor, até o momento foram entregues 80% dos carnês, de um total de 180 mil. O secretário lembra que o IPTU é a principal receita do município para investimentos em infraestrutura urbana e, apesar de este ano ele ter sofrido um reajuste de 6,95%, de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), obrigatório por lei, mesmo com todas as obras que estão sendo realizadas, o imposto não teve nenhum aumento. A previsão para a arrecadação deste ano é de R$ 60 milhões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como retirar seu carnê:

Os carnês de IPTU já foram entregues, pela prefeitura, a todos os edifícios do município. Os demais contribuintes podem retirar seus carnês até o dia 29 de fevereiro, no Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira, localizado na Avenida Santa Catarina, nº 637, bairro dos Estados, das 8h às 18h.

Já os moradores da região sul têm um novo local de retirada do imposto. Até o dia 29 de fevereiro, a comunidade poderá pegar os carnês de cobrança no Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili, na Rua Fermíno Taveira Cruz, n° 219, bairro da Barra, das 8h às 18h.

Para retirar o carnê, o contribuinte deve levar um carnê antigo ou o número do Documento de Informação Cadastral (DIC), ou retirar pela internet, no site www.balneariocamboriu.sc.gov.br, link Serviços.

Click CamboriúNotíciasContribuintes têm até terça-feira para pagar o IPTU com 10% de desconto
PUBLICIDADE

Últimas notícias