- PUBLICIDADE -

Procon de Itajaí realiza pesquisa de preços para Ceia de Natal

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

O Procon de Itajaí realizou no dia 15 de dezembro, a pesquisa de preços de produtos alimentícios que não podem faltar na mesa dos consumidores nas festas de fim de ano. Na pesquisa, foram visitados os 07 maiores estabelecimentos comerciais distribuídos por todo o município de Itajaí. Carnes, diversas frutas em calda e panettones foram os itens pesquisados.

Ficou constatado na pesquisa que houve uma leve alta nos preços em relação ao Natal do ano anterior. A grande surpresa esse ano foram com as aves especiais, marcas “Ave Fiesta Sadia” e “Ave Classy Seara” que hoje estão com preços muito próximos ao do tradicional Peru.

O produto que registrou a menor variação de preços em relação ao natal do ano anterior foi o “Chocotone Bauduco”, que em alguns estabelecimentos está sendo vendido mais barato.

O Peru, ave servida tradicionalmente da ceia de natal está 10% mais caro. Já o preço do pernil, que é mais consumido na ceia de ano novo apresentou variação superior a 100% entre um estabelecimento e outro.

Ainda, considerando a grande variação de preços constatada entre um estabelcimento e outro o consumidor deve efetuar uma cuidadosa pesquisa de preço, avaliando sempre a relação preço x qualidade, ficar atento às informações contidas nos rótulos, como peso, data de fabricação, prazo de validade e condições de conservação. No caso dos produtos importados, as informações do rótulo devem estar traduzidas para a língua portuguesa. Deve ser sempre considerado o custo benefício do deslocamento no caso de estabelecimentos que estão apresentando produtos mais baratos que os da sua região. Por fim, o consumidor deve sempre exigir a nota fiscal no ato da compra.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.