- PUBLICIDADE -

Procon cumpre determinação do MP e fiscaliza comércio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

proconO Procon de Balneário Camboriú já cumpre determinação do Ministério Público, que determinou a fiscalização de bares, restaurantes e similares, coibindo possíveis aumentos de preços de produtos e serviços às vésperas das festas de fim de ano e temporada de verão.

Um ofício do órgão endereçado aos comerciantes dá prazo de 10 dias para as empresas apresentarem as notas de compra de produtos e insumos. “Nos casos em que há denúncia e a devida fiscalização, as notas do início do semestre servem para o cruzamento de dados e a constatação do aumento de preços”, diz a diretora da Procon, Nena Amorim.

A fiscalização deve ser feita por tempo indeterminado, mas o Procon estará enviando em um prazo de 30 dias, o primeiro relatório da atividade ao Ministério Público, por orientação expressa do promotor Rosan da Rocha.

Balneário Camboriú tem população fixa de 108 mil habitantes, mas a temporada de verão pode elevar esse número para até um milhão de pessoas. “Somos grandes indutores do turismo, o que significa que recebemos milhares de pessoas a cada ano e evitar eventual aumento desnecessário de preços tem relação intrínseca com a maneira responsável com a qual recebemos os nossos visitantes” concluiu Nena Amorim.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.