- PUBLICIDADE -

Praias de Itajaí recebem fiscalização nesta temporada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

1586Para impedir o trabalho informal e o uso inadequado dos espaços públicos neste verão, a Secretaria de Urbanismo intensificou nesta semana a fiscalização ao trabalho dos vendedores ambulantes na região próxima às praias de Itajaí. Cerca de 15 fiscais estão percorrendo a área da orla para alertar os ambulantes sobre a documentação exigida para se trabalhar legalmente na temporada.

De acordo com o gerente de fiscalização da Secretaria de Urbanismo, os comerciantes que forem flagrados sem o devido alvará poderão ter a mercadoria apreendida. “Num primeiro momento, os fiscais conversam com os ambulantes e os orientam a regularizar sua situação. Caso eles não acatem as exigências, têm a mercadoria apreendida”, argumenta.

Conforme a Secretaria de Urbanismo, as causas mais frequentes para a apreensão de mercadorias de ambulantes na região das praias é a utilização das calçadas públicas como ponto de revenda. Já o motivo mais habitual que impede a liberação de alvarás é a falta de comprovante de residência. A documentação só é liberada para moradores de Itajaí. A Secretaria de Urbanismo já liberou cerca de 200 alvarás – somente no mês de dezembro foram cerca de 80 para ambulantes que têm seu percurso de trabalho na areia da praia e para comerciantes de quiosques.

Além da fiscalização dos alvarás, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento da Vigilância Sanitária intensificará na próxima semana a fiscalização dos ambulantes que trabalham especificamente com comércio alimentício. Conforme Luís Antônio Espinosa, diretor do Departamento, serão notificados comerciantes que não tenham comprovação de participação no treinamento oferecido pela Secretaria de Saúde.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.