- PUBLICIDADE -

Emasa dá dicas para a população sobre o uso racional da água

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) está preparada para garantir o pleno abastecimento de água durante a temporada em Balneário Camboriú. Mas o desperdício dentro de casa acontece muitas vezes sem que se perceba e pode, sim, afetar o abastecimento. Isso pode mudar adotando-se hábitos simples na hora de tomar banho, escovar os dentes, fazer a barba, lavar o carro ou a calçada. Confira algumas dicas:

– Não abra o chuveiro ou as torneiras inutilmente. Ligar o chuveiro para o banho significa um consumo de até 135 litros de água e escovar os dentes deixando a torneira aberta gasta até 12 litros de água;
– Lave o carro usando um balde. Sabe-se que lavar o carro com mangueira chega a um consumo de até 216 litros de água;
– Varra a calçada, ao invés de usar a mangueira, geralmente com a água jorrando sem parar;
Ações como estas ajudam a evitar a falta de água e são a garantia de um verão tranquilo, com água para todos. A Emasa comunica que, apesar de todo o esforço e infraestrutura para garantir o abastecimento da cidade, o alerta é válido: água, usando bem, não faltará para ninguém.

Fora da temporada, o consumo da cidade chega a 35 milhões de litros por dia, dobrando na temporada (70 milhões de litros). O sistema da Emasa tem capacidade para suprir esta demanda, seja através da sua Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para até mil litros por segundo ou de sua reservação, hoje com 12 milhões de litros nos reservatórios R-1 e R-2, sendo o primeiro direcionado à região central, incluindo bairros periféricos e Praia dos Amores e o segundo a região sul do município, incluindo os bairros da Barra, Nova Esperança, São Judas e o loteamento Schultz.

No primeiro trimestre de 2012, entrará em funcionamento o R-3, situado nos altos da Rua Venezuela, no bairro das Nações, construído para abastecer os bairros Ariribá, Pioneiros e a Praia dos Amores, com capacidade para outros seis milhões de litros, resolvendo definitivamente os problemas que hoje afligem principalmente as partes mais altas do Ariribá e a Praia dos Amores.

O reservatório R-3 está com as obras de engenharia concluídas, mas carece de instalação de uma estação de recalque (booster) em terreno já definido no final da Rua Palestina, no encontro com a Rua Venezuela, a fim de ser colocado em funcionamento. Os três reservatórios garantirão uma reservação de 18 milhões de litros de água.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.