- PUBLICIDADE -

Campus da Udesc terá área ampliada em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Aconteceu nesta quinta-feira (8), no auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), localizado na Avenida Central, a consagração da assinatura para a aquisição de novos lotes para a instituição. A universidade contava com 6,3 mil metros quadrados, doados pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú em 2010 e agora o Campus passará a ocupar uma extensão de 19 mil m². As novas áreas adquiridas fazem parte do entorno dos 20 lotes já garantidos pela prefeitura, localizado no loteamento Jardim Primavera, no bairro Nova Esperança.

O encontro contou com a participação do reitor da Udesc Sebastião Iberes Lopes Melo, o pró-reitor de Planejamento Marcos Tomasi, a diretora geral do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) Maria Ester Menegazzo, o escrevente do Tabelionato Santos Carlos Roberto Ferreira, o dentista Helvion Ribeiro, o chefe de gabinete da Prefeitura de Balneário Camboriú Edésio Inerci Marcelino, o secretário da Fazenda Fábio Flor, o vereador Dão Koedderman e diversos alunos da universidade.

Para o prefeito municipal, Edson Renato Dias, Piriquito, o crescimento da universidade é mais uma vitória para Balneário Camboriú, pois “a comunidade será recompensada pela presença de uma instituição séria, que oferece ensino gratuito e de qualidade para a cidade e toda região, ainda mais agora com o seu devido espaço e dimensão”, aponta.

Sebastião Iberes Lopes Melo lembrou que a luta não era apenas para a área física, mas para um Campus completo e que a intenção é preparar a universidade para o futuro. “É um presente para Balneário Camboriú e todos os cidadãos. Não é gasto nem despesa, mas sim, investimento e desenvolvimento que também contribui para o futuro da cidade”, comenta.

A doação do terreno inicial, feita no dia 16 de dezembro de 2010 foi mais uma ação conjunta da universidade com a prefeitura. A diretora geral, Maria Ester Menegazzo, exalta que é na gestão de Sebastião que Balneário Camboriú se concretiza como Centro. “Agradeço o apoio de todos, pois o Cesfi é uma luta de muita gente. É um momento importante para nós ainda mais recebendo um presente de natal da prefeitura e do tabelionato através da isenção do pagamento de diversas taxas e do processo de escritura, que também não nos foi cobrado”.

Com a nova extensão, a diretora explica que além de salas, o Campus abrigará biblioteca e diversos laboratórios que serão voltados ao Centro e para a comunidade do bairro. “Agradecemos também a Câmara que homenageou os acadêmicos que já passaram por aqui, dando seus nomes as ruas dos lotes”, comenta Maria Ester.

A secretaria da Fazenda auxiliou o processo ao agilizar as documentações necessárias para a compra. Fábio Flor representou Piriquito, cumprimentando a todos e em especial aos estudantes que, em suas palavras, fazem um grande movimento acadêmico.

A doação do terreno partiu de um projeto do Executivo e foi aprovada pela Câmara de Vereadores no ano passado (Lei 3120/2010). O dentista, Helvion Ribeiro, foi um dos fundadores e idealizadores do movimento em prol da instalação de uma universidade pública e gratuita na cidade. O movimento teve início em 2000, com um abaixo assinado que ajudou na instalação de uma extensão da universidade na cidade em 2004, com a criação do curso de Administração Pública.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.