- PUBLICIDADE -

Fiscalização de carros e motos com propaganda sonora é intensificada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Secretaria da Fazenda de Balneário Camboriú vem intensificando a fiscalização dos veículos que fazem publicidade sonora, o que não é permitido pela legislação municipal. Três fiscais circulam de moto na cidade pela manhã e a tarde, autuando os veículos que estiverem contrariando a Lei 0715/1986.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Fábio Flor, algumas empresas utilizam esse equipamento para divulgar seu comércio e é papel da Secretaria alertá-las. “Nessa semana já paramos alguns automóveis. Eu mesmo observei domingo, às 9 horas um caso e é uma falta de respeito para com os cidadãos. Precisamos deixar esse alerta aos empresários, que a Fazenda está atenta e inclusive contamos com a denúncia da população”, comenta.

Gilberto Hostins, diretor da Fiscalização, explica que as penalidades desta ação culminam na apreensão do veículo ou multa de R$ 800 a R$ 1.200. “Agora estamos agindo mais nos bairros, já que nesta época do ano, perto do Natal, muitas lojas utilizam carros e motos com som”, explica. Hostins esclarece ainda, que estas ações, até o momento, são preventivas. “Nenhum veículo foi autuado até agora e as pessoas ainda não têm tanto conhecimento desta proibição porque cidades como Itajaí e Camboriú permitem tal instrumento de propaganda.”

É importante salientar que a Secretaria da Fazenda só trabalha com os casos de publicidade sonora, não se responsabilizando por veículos que perturbam o sossego dos cidadãos ou causam poluição sonora, estes de responsabilidade da Polícia Militar.

Para denunciar a população pode ligar para o telefone geral da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú (47) 3267-7000 ou diretamente para a Ouvidoria (47) 0800-644-3388.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.