- PUBLICIDADE -

BC tem a segunda maior renda per capita de SC segundo IBGE

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

balneario camboriuBalneário Camboriú tem a segunda maior renda per capita do Estado, com renda salarial média de R$ 1,4 mil por habitante, segundo dados divulgados pelo IBGE – o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Santa Catarina tem a terceira maior renda do gênero do País, atrás do Distrito Federal e São Paulo.

Segundo o IBGE, os números correspondem ao censo de 2010. Em primeiro lugar está a capital Florianópolis e depois Balneário Camboriú, que tem 108 mil habitantes. Em outra pesquisa, no mês de setembro, Balneário Camboriú se destacou como uma das cidades catarinenses com maior índice de potencial de consumo.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, os números do IBGE devem ser comemorados pela “ordeira e trabalhadora população de Balneário Camboriú”. Ele lembra que “a administração municipal não mede esforços na busca de melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH)”, acrescentando: “Isso demanda preocupação constante com a qualidade do serviço oferecido ao cidadão, conjugado com emprego e renda”.

Balneário Camboriú investe, sobretudo, em infraestrutura urbana com a readequação do sistema viário e drenagem de grande porte ao longo de ruas e avenidas, onde além de intenso tráfego de veículos leves e pesados, concentra também comércio, setor de serviços e áreas residências.

Paralelamente a isso, cresce em Balneário Camboriú o número de vagas em escolas e núcleos de educação infantil, unidades de atendimento em saúde e ainda a ampliação da rede de esgoto doméstico projetada para captar e tratar 100 por cento do esgoto bruto.

“Essa realidade nos coloca ainda, segundo o IBGE, como a cidade catarinense com o maior índice de saneamento adequado por domicílio, na casa dos 95,6 por cento”, concluiu o prefeito Edson Piriquito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.