• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC tem a segunda maior renda per capita de SC segundo IBGE

balneario camboriuBalneário Camboriú tem a segunda maior renda per capita do Estado, com renda salarial média de R$ 1,4 mil por habitante, segundo dados divulgados pelo IBGE – o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Santa Catarina tem a terceira maior renda do gênero do País, atrás do Distrito Federal e São Paulo.

Segundo o IBGE, os números correspondem ao censo de 2010. Em primeiro lugar está a capital Florianópolis e depois Balneário Camboriú, que tem 108 mil habitantes. Em outra pesquisa, no mês de setembro, Balneário Camboriú se destacou como uma das cidades catarinenses com maior índice de potencial de consumo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, os números do IBGE devem ser comemorados pela “ordeira e trabalhadora população de Balneário Camboriú”. Ele lembra que “a administração municipal não mede esforços na busca de melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH)”, acrescentando: “Isso demanda preocupação constante com a qualidade do serviço oferecido ao cidadão, conjugado com emprego e renda”.

Balneário Camboriú investe, sobretudo, em infraestrutura urbana com a readequação do sistema viário e drenagem de grande porte ao longo de ruas e avenidas, onde além de intenso tráfego de veículos leves e pesados, concentra também comércio, setor de serviços e áreas residências.

Paralelamente a isso, cresce em Balneário Camboriú o número de vagas em escolas e núcleos de educação infantil, unidades de atendimento em saúde e ainda a ampliação da rede de esgoto doméstico projetada para captar e tratar 100 por cento do esgoto bruto.

“Essa realidade nos coloca ainda, segundo o IBGE, como a cidade catarinense com o maior índice de saneamento adequado por domicílio, na casa dos 95,6 por cento”, concluiu o prefeito Edson Piriquito.

Click CamboriúNotíciasBC tem a segunda maior renda per capita de SC segundo IBGE
PUBLICIDADE

Últimas notícias