- PUBLICIDADE -

BC assina acordo de relação amigável com cidade chinesa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

bc cinhaOs prefeitos de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, e da cidade chinesa de Pingdingshan, na província de Henan, Chen Jiansheng, assinaram nesta quarta-feira (16) o acordo de estabelecimento de relação amigável entre os dois municípios. O mandatário chinês está em viagem oficial e elogiou muito a estrutura, as belezas naturais e o povo de Balneário Camboriú.

“Vocês são exemplos na Educação, Saúde, Turismo e Serviços, áreas em que precisamos aprender”, declarou Jiansheng, por meio de um intérprete. O prefeito Piriquito apresentou alguns dados da cidade à comitiva chinesa, explicando que Balneário passa por uma verdadeira revolução estrutural, com obras no sistema viário, de drenagem, esgotos e investimentos em todas as áreas fundamentais da administração pública.

“Somos o maior indutor de turismo no Mercosul. Em breve, teremos 100% de tratamento e coleta de esgoto. Éramos uma cidade de ruas apertadas e agora temos avenidas largas”, resumiu Piriquito. O acordo permite o intercâmbio e o desenvolvimento de parcerias em diversos setores.

Pingdingshan fica situada na região central da China e tem um parque industrial diversificado, com destaque para mineração, química e máquinas, mas também tem atrativos turísticos, como um lago artificial. O vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, demonstrou entusiasmo. “Eles elogiam muito a nossa cidade e pelo que nos falaram e mostraram há um potencial enorme para o desenvolvimento da parceria”, comentou.

“A China é a segunda economia do mundo. Este acordo abre horizontes de negócios para os dois lados. Foi muito importante e muito produtiva a vinda deles,” destacou o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva. O deputado Jailson Lima, que acompanhou os chineses, ficou encarregado de agendar uma visita das autoridades locais à cidade asiática, atendendo a convite do prefeito Chen Jiansheng.

Após a assinatura do acordo, a comitiva chinesa formada também pelo Diretor do Escritório de Relações Internacionais da Cidade de Pingdingshan, Jiang Li e o diretor de Turismo, Zhang Fengling, entre outros, fez um roteiro pelos principais atrativos de Balneário Camboriú.

Além do prefeito Edson Piriquito também participaram da solenidade o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco, o secretário Carlos Humberto Silva, o diretor da Secretaria de Turismo, Ademar Schneider, o deputado Jailson Lima, o presidente da CDL, Altamiro (Miro) Teixeira e o presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Angioletti.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.