- PUBLICIDADE -

Comunidade científica latino-americana discute Ciências do Mar em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

BANNER eventoTemas como empreendimentos costeiros, aquicultura marinha na América Latina, erosão e gestão de praias e novas fronteiras exploratórias do petróleo serão amplamente debatidos em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, durante o XIV Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar (Colacmar 2011). Realizado de dois em dois anos, o evento espera reunir em torno de 2,5 mil profissionais e pesquisadores de vários países do mundo no Centro de Convenções do Infinity Blue Recanto das Águas Resort, entre 31 de outubro e 4 de novembro.

Organizado pela Associação Latino-Americana de Ciências do Mar (Alicmar) e pela Associação Brasileira de Ciências do Mar (AOCEANO), o congresso coloca em discussão temas que se constituem no foco central dos estudos por parte dos pesquisadores na área de Ciências do Mar. Os temas comporão os simpósios temáticos (workshops) a serem desenvolvidos durante o congresso. Neles, estão reunidos alguns dos principais representantes da comunidade científica latino-americana, assim como diversos convidados dos Estados Unidos e de vários países da Europa, para discutir os resultados das pesquisas, as políticas para cada setor, e os avanços a serem conquistados nos próximos anos.

A programação do congresso ainda contará, além de várias palestras de grande repercussão técnica e científica, com a realização de minicursos, ministrados por especialistas de cada área, com carga horária de 6 horas. Os minicursos irão ocorrer em fase pré-evento, assim como também durante o evento. “O evento é um palco de importantes discussões técnicas e científicas na área das ciências do mar para debater novas tecnologias e avanços no setor, além de uma excelente oportunidade de mais 2,5 mil pessoas, entre eles 700 estrangeiros, conhecerem Santa Catarina”, enfatiza o presidente do Colacmar 2011, e secretário geral da Alicmar e da Aoceano, Fernando Diehl.

Feira Técnico-Científica

Durante o Colacmar 2011, também será realizada VI edição da Feira Técnico-Científica Brasil Oceano. De grande importância entre profissionais e acadêmicos das Ciências do Mar, a feira é um verdadeiro ponto de encontro entre os congressistas e fórum ideal para a troca de informações e idéias sobre iniciativas públicas e privadas. O lugar também é vitrine para projetos que organizações não-governamentais e empresas de cunho diferenciado vêm desenvolvendo em relação as Ciências do Mar.

Nesse espaço, que estará aberto ao público, haverá a oportunidade para apresentação de novos produtos, serviços e tecnologias para pesquisadores, empresários, acadêmicos e comunidade em geral, bem como estudos de casos que possibilitem a apresentação de relatos de experiências em atividades desenvolvidas na área das Ciências do Mar. Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas no www.colacmar2011.com ou pelo telefone (47) 8805-4691, com Fernando Diehl, presidente do congresso.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.