• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comunidade científica latino-americana discute Ciências do Mar em BC

BANNER eventoTemas como empreendimentos costeiros, aquicultura marinha na América Latina, erosão e gestão de praias e novas fronteiras exploratórias do petróleo serão amplamente debatidos em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, durante o XIV Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar (Colacmar 2011). Realizado de dois em dois anos, o evento espera reunir em torno de 2,5 mil profissionais e pesquisadores de vários países do mundo no Centro de Convenções do Infinity Blue Recanto das Águas Resort, entre 31 de outubro e 4 de novembro.

Organizado pela Associação Latino-Americana de Ciências do Mar (Alicmar) e pela Associação Brasileira de Ciências do Mar (AOCEANO), o congresso coloca em discussão temas que se constituem no foco central dos estudos por parte dos pesquisadores na área de Ciências do Mar. Os temas comporão os simpósios temáticos (workshops) a serem desenvolvidos durante o congresso. Neles, estão reunidos alguns dos principais representantes da comunidade científica latino-americana, assim como diversos convidados dos Estados Unidos e de vários países da Europa, para discutir os resultados das pesquisas, as políticas para cada setor, e os avanços a serem conquistados nos próximos anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A programação do congresso ainda contará, além de várias palestras de grande repercussão técnica e científica, com a realização de minicursos, ministrados por especialistas de cada área, com carga horária de 6 horas. Os minicursos irão ocorrer em fase pré-evento, assim como também durante o evento. “O evento é um palco de importantes discussões técnicas e científicas na área das ciências do mar para debater novas tecnologias e avanços no setor, além de uma excelente oportunidade de mais 2,5 mil pessoas, entre eles 700 estrangeiros, conhecerem Santa Catarina”, enfatiza o presidente do Colacmar 2011, e secretário geral da Alicmar e da Aoceano, Fernando Diehl.

Feira Técnico-Científica

Durante o Colacmar 2011, também será realizada VI edição da Feira Técnico-Científica Brasil Oceano. De grande importância entre profissionais e acadêmicos das Ciências do Mar, a feira é um verdadeiro ponto de encontro entre os congressistas e fórum ideal para a troca de informações e idéias sobre iniciativas públicas e privadas. O lugar também é vitrine para projetos que organizações não-governamentais e empresas de cunho diferenciado vêm desenvolvendo em relação as Ciências do Mar.

Nesse espaço, que estará aberto ao público, haverá a oportunidade para apresentação de novos produtos, serviços e tecnologias para pesquisadores, empresários, acadêmicos e comunidade em geral, bem como estudos de casos que possibilitem a apresentação de relatos de experiências em atividades desenvolvidas na área das Ciências do Mar. Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas no www.colacmar2011.com ou pelo telefone (47) 8805-4691, com Fernando Diehl, presidente do congresso.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasComunidade científica latino-americana discute Ciências do Mar em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias