- PUBLICIDADE -

Procon de BC se prepara para usar sistema integrado de dados

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, assinou, na tarde desta segunda-feira, termo de cooperação para que o Procon do município passe a usar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). O termo também foi subscrito pela diretora do Procon, Nena Amorim, e pela coordenadora jurídica do órgão, Ornella Amaya (foto).

O Sindec é um software que une em rede as bases de dados usadas pelos Procons em todo o território nacional. As informações contidas no Sindec são compartilhadas por todos que estiverem cadastrados ao sistema, harmonizando as rotinas de atendimento aos consumidores.

“De janeiro de 2009 para cá, o nosso Procon evoluiu muito, graças à atuação da Nena e da Ornella, que levantaram a bandeira da atualização e maximização da capacidade de atendimento do órgão”, destaca o prefeito, frisando que o Procon esteve relegado ao esquecimento até 2009. “Com este novo e importante momento, os maiores beneficiados são os consumidores”, acrescenta Piriquito.

De acordo com Nena Amorim, a partir da implantação do Sindec – que deve ocorrer em outubro (o próximo passo é a assinatura do governador) – será possível acessar o histórico de empresas que estão atuando ou já tenham desenvolvido atividades em outras partes do país.

Nena lembra ainda, a evolução do órgão municipal nos últimos dois anos e oito meses. “Tínhamos oito funcionários e fazíamos sete atendimentos por dia. Hoje, temos 28 funcionários e média de cem atendimentos diários”, revela.

Para o consumidor, a instalação do Sindec deve trazer mais agilidade aos atendimentos e à resolução dos conflitos. Para os Procons, será possível divulgar cadastros com as empresas mais reclamadas e levantar informações detalhadas em tempo real, usando critérios como perfis do consumidor, tipo de demanda, quais as áreas da economia com o maior número de reclamações e quais as condutas mais praticadas pelas empresas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.