• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Morro da Estrada da Rainha terá que ser removido

rainha
Os levantamentos feitos pelos técnicos apontam que as obras para resolução do problema terão custos elevados.

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, determinou que o Poder Público Municipal busque um acordo com os proprietários lindeiros do morro que é cortado pela Estrada da Rainha. A intenção do Executivo é que cada parte envolvida assuma sua responsabilidade sobre as obras emergenciais, já feitas, e as definitivas – que ainda serão executadas. O terreno que oferece riscos à via é de propriedade privada.

A Prefeitura fez o trabalho emergencial visando a segurança de quem utiliza a estrada, após os danos causados pela chuvarada que assolou a região no início do mês.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O nosso entendimento, uma decisão administrativa, é o de zelar pelo dinheiro público. Para isso, vamos buscar o acordo para que cada um arque com os custos. Tanto pelo que já foi feito como pelo que ainda, obrigatoriamente, terá que ser feito ali no sentido de evitar que o problema aumente, pois os riscos, neste momento, persistem”, explica Piriquito, salientando que, pelos estudos elaborados pela equipe de geólogos e geógrafos contratados pela Prefeitura, o morro terá que ser removido dali num futuro breve. Os levantamentos feitos pelos técnicos apontam que as obras para resolução do problema terão custos elevados.

A Estrada da Rainha foi liberada para o tráfego na manhã desta quarta-feira, após ter sido interditada no dia 9 de setembro. Em função das chuvas intensas, uma fissura de 30 centímetros abriu-se na via. Os barrancos também sofreram deslizamentos, oferecendo riscos ao pavimento e ao tráfego nos dois lados da estrada.

“As condições de trafegabilidade serão monitoradas diariamente e a determinação é de que, a cada chuva mais intensa, a Estrada da Rainha volte a ser fechada”, finaliza Piriquito, que acompanhou pessoalmente o árduo trabalho realizado para que a via fosse reaberta nesta quarta-feira.

Click CamboriúNotíciasMorro da Estrada da Rainha terá que ser removido
PUBLICIDADE

Últimas notícias