- PUBLICIDADE -

Morro da Estrada da Rainha terá que ser removido

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

rainha
Os levantamentos feitos pelos técnicos apontam que as obras para resolução do problema terão custos elevados.

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, determinou que o Poder Público Municipal busque um acordo com os proprietários lindeiros do morro que é cortado pela Estrada da Rainha. A intenção do Executivo é que cada parte envolvida assuma sua responsabilidade sobre as obras emergenciais, já feitas, e as definitivas – que ainda serão executadas. O terreno que oferece riscos à via é de propriedade privada.

A Prefeitura fez o trabalho emergencial visando a segurança de quem utiliza a estrada, após os danos causados pela chuvarada que assolou a região no início do mês.

“O nosso entendimento, uma decisão administrativa, é o de zelar pelo dinheiro público. Para isso, vamos buscar o acordo para que cada um arque com os custos. Tanto pelo que já foi feito como pelo que ainda, obrigatoriamente, terá que ser feito ali no sentido de evitar que o problema aumente, pois os riscos, neste momento, persistem”, explica Piriquito, salientando que, pelos estudos elaborados pela equipe de geólogos e geógrafos contratados pela Prefeitura, o morro terá que ser removido dali num futuro breve. Os levantamentos feitos pelos técnicos apontam que as obras para resolução do problema terão custos elevados.

A Estrada da Rainha foi liberada para o tráfego na manhã desta quarta-feira, após ter sido interditada no dia 9 de setembro. Em função das chuvas intensas, uma fissura de 30 centímetros abriu-se na via. Os barrancos também sofreram deslizamentos, oferecendo riscos ao pavimento e ao tráfego nos dois lados da estrada.

“As condições de trafegabilidade serão monitoradas diariamente e a determinação é de que, a cada chuva mais intensa, a Estrada da Rainha volte a ser fechada”, finaliza Piriquito, que acompanhou pessoalmente o árduo trabalho realizado para que a via fosse reaberta nesta quarta-feira.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.