• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Falta de água em Itajaí e Navegantes

O Sistema de abastecimento de água de Itajaí já está totalmente paralisado por conta da cheia do canal retificado do Rio Itajaí-mirim. Desde as 15h30min desta sexta-feira as bombas responsáveis pelo envio da água bruta para o tratamento foram desativadas já que o local começa a registrar alagamentos na casa de máquinas. Os reservatórios do Semasa (São Roque, Arapongas e Morro da Cruz) já não possuem mais reserva de água. E partir de agora, toda a cidade de Itajaí e Navegantes já registram falta de água.

Para atender a demanda dos abrigos públicos montados pela prefeitura, o Semasa já montou desde quinta-feira (09-09) uma estrutura com caixas de água que serão abastecidas com caminhão pipa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Hospitais, postos de saúde, presídio e demais locais públicos também vão receber água através de caminhão-pipa.

Ainda não há previsão para o retorno do abastecimento, dependendo primeiro da redução do alagamento da Estação de Captação e depois, da ocorrência de turbidez no rio. “Já estamos desde ontem alertando a população das áreas não atingidas para economizar e armezenar água, pois prevíamos este quadro”, comenta o engº Flávio Faria, diretor geral do Semasa.

Visando amenizar os efeitos da interrupção do abastecimento, o Semasa já está montando uma operação para atender também a comunidade em geral. Técnicos da Autarquia estão analisando pontos estratégicos em cada bairro para a montagem de reservatórios, que receberão água com caminhão pipa. O objetivo desta medida é que os moradores tenham pelo menos água para as necessidades básicas como higiene e preparo de alimentos. Até a manhã de sábado o Semasa vai divulgar os primeiros locais que estarão operando.

O Semasa alerta que não há previsão para a retorno normal do abastecimento.

Click CamboriúNotíciasFalta de água em Itajaí e Navegantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias