- PUBLICIDADE -

Falta de água em Itajaí e Navegantes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O Sistema de abastecimento de água de Itajaí já está totalmente paralisado por conta da cheia do canal retificado do Rio Itajaí-mirim. Desde as 15h30min desta sexta-feira as bombas responsáveis pelo envio da água bruta para o tratamento foram desativadas já que o local começa a registrar alagamentos na casa de máquinas. Os reservatórios do Semasa (São Roque, Arapongas e Morro da Cruz) já não possuem mais reserva de água. E partir de agora, toda a cidade de Itajaí e Navegantes já registram falta de água.

Para atender a demanda dos abrigos públicos montados pela prefeitura, o Semasa já montou desde quinta-feira (09-09) uma estrutura com caixas de água que serão abastecidas com caminhão pipa.

Hospitais, postos de saúde, presídio e demais locais públicos também vão receber água através de caminhão-pipa.

Ainda não há previsão para o retorno do abastecimento, dependendo primeiro da redução do alagamento da Estação de Captação e depois, da ocorrência de turbidez no rio. “Já estamos desde ontem alertando a população das áreas não atingidas para economizar e armezenar água, pois prevíamos este quadro”, comenta o engº Flávio Faria, diretor geral do Semasa.

Visando amenizar os efeitos da interrupção do abastecimento, o Semasa já está montando uma operação para atender também a comunidade em geral. Técnicos da Autarquia estão analisando pontos estratégicos em cada bairro para a montagem de reservatórios, que receberão água com caminhão pipa. O objetivo desta medida é que os moradores tenham pelo menos água para as necessidades básicas como higiene e preparo de alimentos. Até a manhã de sábado o Semasa vai divulgar os primeiros locais que estarão operando.

O Semasa alerta que não há previsão para a retorno normal do abastecimento.


COMENTE ABAIXO ⬇
navegantes-3-23976.html" data-numposts="15" data-order-by="social" data-width="100%">

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.