• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estrada da Rainha reabre para o tráfego nesta quarta-feira

“Concluídas as obras emergenciais na Estrada da Rainha, seguindo as orientações técnicas da equipe de geólogos contratados pela Prefeitura de Balneário Camboriú, o tráfego na via será reaberto, provisoriamente, a partir das primeiras horas desta quarta-feira (21).

Na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro, os últimos reparos estruturais estão sendo feitos. O Poder Público aguarda agora, a manifestação da Defesa Civil Estadual a respeito do pedido de decretação de situação de emergência localizada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Somente após a decretação – que é concedida pela Defesa Civil Estadual – é que a elaboração do projeto para as obras definitivas de readequação e reestruturação da Estrada da Rainha poderão ser iniciadas. Até que a Defesa Civil aceite o pedido do Município, cada vez que chover, a via será fechada novamente.

Depois da chuva, uma equipe fará as medições novamente e se não houver riscos de deslizamento, ela permanecerá aberta aos veículos. Mas se houver riscos permanecerá fechada até que as condições de segurança para o tráfego sejam restabelecidas. Dutos, canaletas, vedações e outras ações emergenciais foram concluídas em tempo recorde.

A Estrada da Rainha foi interditada no dia 9 de setembro, em decorrência de deslizamentos de terra que causaram uma fissura de 30 centímetros no pavimento da via. Houve desbarrancamentos também nas laterais da estrada e geólogos fizeram medições e estaqueamentos naquela área. São estas estruturas que vão permitir que a situação, daqui pra frente, receba o acompanhamento adequado (verificar se ocorreram novas movimentações de terra).

O risco de novos desmoronamentos ainda existe, por isso, as condições de trafegabilidade serão monitoradas diariamente.”

Edson Renato Dias, Piriquito
Prefeito de Balneário Camboriú

Click CamboriúNotíciasEstrada da Rainha reabre para o tráfego nesta quarta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias