- PUBLICIDADE -

Estrada da Rainha reabre para o tráfego nesta quarta-feira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

“Concluídas as obras emergenciais na Estrada da Rainha, seguindo as orientações técnicas da equipe de geólogos contratados pela Prefeitura de Balneário Camboriú, o tráfego na via será reaberto, provisoriamente, a partir das primeiras horas desta quarta-feira (21).

Na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro, os últimos reparos estruturais estão sendo feitos. O Poder Público aguarda agora, a manifestação da Defesa Civil Estadual a respeito do pedido de decretação de situação de emergência localizada.

Somente após a decretação – que é concedida pela Defesa Civil Estadual – é que a elaboração do projeto para as obras definitivas de readequação e reestruturação da Estrada da Rainha poderão ser iniciadas. Até que a Defesa Civil aceite o pedido do Município, cada vez que chover, a via será fechada novamente.

Depois da chuva, uma equipe fará as medições novamente e se não houver riscos de deslizamento, ela permanecerá aberta aos veículos. Mas se houver riscos permanecerá fechada até que as condições de segurança para o tráfego sejam restabelecidas. Dutos, canaletas, vedações e outras ações emergenciais foram concluídas em tempo recorde.

A Estrada da Rainha foi interditada no dia 9 de setembro, em decorrência de deslizamentos de terra que causaram uma fissura de 30 centímetros no pavimento da via. Houve desbarrancamentos também nas laterais da estrada e geólogos fizeram medições e estaqueamentos naquela área. São estas estruturas que vão permitir que a situação, daqui pra frente, receba o acompanhamento adequado (verificar se ocorreram novas movimentações de terra).

O risco de novos desmoronamentos ainda existe, por isso, as condições de trafegabilidade serão monitoradas diariamente.”

Edson Renato Dias, Piriquito
Prefeito de Balneário Camboriú


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.