- PUBLICIDADE -

Espetáculo e homenagens marcam o lançamento oficial da 25ª Marejada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

mascotesAgora as expectativas para a maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil são ainda maiores. O lançamento, na noite de terça-feira (30), deixou os convidados com um gostinho de quero mais, tanto no que diz respeito à gastronomia quanto às atrações culturais. O encontro reuniu convidados para apresentar um túnel do tempo, com lembranças de edições passadas e as novidades previstas para 2011.

O espetáculo cênico envolveu o público com músicas e apresentações de dança emocionaram os presentes. Ao som da música portuguesa, interpretada na voz da cantora Célia Pedro, o público foi levado à terra dos antepassados que colonizaram Itajaí. “Este ano a gente vê acontecer uma esperança que sempre tivemos, que é a de retomar às origens e fazer da Marejada a verdadeira festa portuguesa”, declarou a artista.

2011 09 01 11 43 3aedd3cadfReferência na arte teatral e musical, o repertório do espetáculo itajaiense trouxe canções que enobrecem a cultura local, por meio da tradição dos imigrantes açorianos. A festa teve ainda apresentações do Grupo Eduxi, presente nas últimas 10 edições da Marejada.

Outro destaque desta grande festa foi a participação e homenagem àqueles que contribuíram para que a maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil chegasse ao seu 25º ano. “Naquela época não havia infraestrutura, nem recursos. Mas o prazer superou as dificuldades”, recordou o aposentado Luiz Felipe Sada Graf, que fez parte da primeira comissão que organizou a Marejada. Quem também brilhou foi a rainha da festa deste ano, Thamiris Aparecida Corrêa, acompanhada das princesas Juliana Maria Fagundes e Fernanda Camargo Moraes.

O coquetel que fechou a noite em grande estilo foi uma verdadeira mostra do que será o evento em 2011. Neste ano, o foco da festa será o retorno às tradições dos colonizadores e à culinária voltada ao pescado e aos frutos do mar. Agora, é só se preparar para aproveitar essa variedade da gastronomia típica e as mais de 350 horas de programação musical, focada na cultura local.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.